Clubes enviam laudos e Ministério Público libera todos os estádios para o Parazão

Último estádio liberado pelo MPE foi o Parque do Bacurau, em Cametá; A ação foi direcionada apenas aos estádios da primeira rodada

Nilson Cortinhas

Todos os estádios da primeira rodada do Campeonato Paraense terão a presença de público. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Pará, por meio do promotor público, Nilton Gurjão, e da promotora do consumidor, Joana Coutinho.

O último estádio regularizado foi o de Cametá, o Parque do Bacurau, cujo mando de campo será do Independente. A situação foi resolvida por volta de 12h15, com o laudo da vigilância sanitária sendo enviado ao Ministério Público. Pouco antes, o Independente agililizou o laudo do Corpo de Bombeiros.

Os demais estádios da primeira rodada são o Mangueirão e Curuzu (ambos com situações solucionada com antecedência), além do Diogão, em Bragança, e Arena Verde, em Paragominas (ambos com situações solucionadas ontem).

BAENÃO

O Clube do Remo regularizou a situação do Baenão na tarde de quinta-feira (16), enviando a Anotação de Responsabilidade Técnica. Dessa forma, também está liberado para público.

Os demais estádios que estavam pendentes, casos de Zinho de Oliveira (Águia), Mamazão (Carajás), Modelão (Castanhal) e Colosso do Tapajós (Tapajós), têm prazo ampliado para solucionar a questão já que não serão utilizados na primeira rodada. O MP aguarda os documentos até a próxima semana.

FPF NOTIFICADA

O MP ainda notificou a Federação Paraense de Futebol (FPF) para que, no prazo de 24 horas, esclareça as razões do não envio dos documentos, sob pena de sofrer penalidades. De acordo com o parecer do MP, a Federação Paraense de Futebol (FPF), organizadora da competição, deveria ter enviado os laudos em até 10 dias antes do início das competições esportivas, mas isso não aconteceu.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES