Clubes enviam laudos e Ministério Público libera todos os estádios para o Parazão
Último estádio liberado pelo MPE foi o Parque do Bacurau, em Cametá; A ação foi direcionada apenas aos estádios da primeira rodada
Todos os estádios da primeira rodada do Campeonato Paraense terão a presença de público. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Pará, por meio do promotor público, Nilton Gurjão, e da promotora do consumidor, Joana Coutinho.
O último estádio regularizado foi o de Cametá, o Parque do Bacurau, cujo mando de campo será do Independente. A situação foi resolvida por volta de 12h15, com o laudo da vigilância sanitária sendo enviado ao Ministério Público. Pouco antes, o Independente agililizou o laudo do Corpo de Bombeiros.
Os demais estádios da primeira rodada são o Mangueirão e Curuzu (ambos com situações solucionada com antecedência), além do Diogão, em Bragança, e Arena Verde, em Paragominas (ambos com situações solucionadas ontem).
-
VEJA TAMBÉM
-
Presidente do Remo sobre o Baenão: 'Está liberado desde o ano passado'
-
ÁUDIO: Falta de laudos dos estádios às vésperas do Campeonato Paraense é irritante
-
Às vésperas do Parazão, oito estádios estão com irregularidades; Baenão está na lista
BAENÃO
O Clube do Remo regularizou a situação do Baenão na tarde de quinta-feira (16), enviando a Anotação de Responsabilidade Técnica. Dessa forma, também está liberado para público.
Os demais estádios que estavam pendentes, casos de Zinho de Oliveira (Águia), Mamazão (Carajás), Modelão (Castanhal) e Colosso do Tapajós (Tapajós), têm prazo ampliado para solucionar a questão já que não serão utilizados na primeira rodada. O MP aguarda os documentos até a próxima semana.
FPF NOTIFICADA
O MP ainda notificou a Federação Paraense de Futebol (FPF) para que, no prazo de 24 horas, esclareça as razões do não envio dos documentos, sob pena de sofrer penalidades. De acordo com o parecer do MP, a Federação Paraense de Futebol (FPF), organizadora da competição, deveria ter enviado os laudos em até 10 dias antes do início das competições esportivas, mas isso não aconteceu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA