CBF presenteia crianças que criaram as próprias versões do álbum da Copa do Mundo
Além do álbum oficial, os pequenos torcedores também foram surpreendidos com a camisa oficial da seleção brasileira e um encontro com a jogadora Marta
Durante a homenagem à jogadora Marta, no evento de inauguração da estátua de cera em tamanho real da jogadora, nesta quinta-feira (8), a CBF aproveitou para presentear crianças que viralizaram com versões adaptadas do álbum da Copa do Mundo.
João Gabriel, de 8 anos, e Pedro Maron, de 12 anos, chamaram a atenção nas redes sociais após compartilharem adaptações criativas do álbum de figurinhas da competição mundial.
VEJA MAIS
Ao lado dos pais, os pequenos torcedores participaram do evento e receberam camisas da Seleção Brasileira e o álbum oficial da Copa do Mundo do Qatar, com diversas figurinhas. A jogadora Marta também aproveitou para conversar com os dois garotos e autografou o álbum recriado por eles.
Nos últimos dias, João Gabriel viralizou nas redes sociais após ter usado a criatividade para desenhar os jogadores no próprio álbum. A família do menino apaixonado por futebol conta que não tinha condições de comprar a coleção oficial de figurinhas, então o pequeno torcedor usou a imaginação.
Após ter a história conhecida nacionalmente, João Gabriel foi procurado por diversas marcas e famosos, como o jogador Neymar e o goleiro Cássio, para oferecerem o álbum oficial e presentes para o menino.
Pedro Maron é conhecido no Instagram por criar conteúdos e compartilhar na rede social. Recentemente, uma das postagens do garoto repercutiu. No vídeo, Pedro, que é deficiente visual desde o nascimento, mostra o álbum feito e adaptado para uma versão em braile, além de chamar atenção para a necessidade de inclusão no material oficial.
“Futebol é amor, é paixão, mas também é muita inclusão social e é o que vocês viram hoje com a história dessas duas famílias, dessas duas crianças. Histórias fantásticas e inspiradoras”, disse Marta ao GE.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA