MENU

BUSCA

CBF define datas de convocação para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Fernando Diniz deve anunciar os convocados para os próximos dois jogos do Brasil

Luiz Guilherme Ramos

O técnico Fernando Diniz deve anunciar nesta segunda-feira (6), às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos jogadores convocados para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A equipe brasileira enfrentará a Colômbia em Barranquilla no dia 16, às 21h (horário de Brasília), seguido pelo confronto contra a Argentina no Maracanã, no Rio, no dia 21, às 21h30. Estas duas partidas marcarão o encerramento do calendário da seleção nacional no ano.

VEJA MAIS

Ancelotti não menciona Seleção Brasileira, mas afirma: ‘Tudo será esclarecido em breve’
Assunto voltou à tona em uma entrevista coletiva onde técnico falou sobre o evento no qual foi homenageado na Universidade de Parma, quando foi tratado como técnico do Brasil


Paquetá pode voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira em meio a investigação na Inglaterra
Meia do West Ham, afastado de convocações por questões relacionadas a apostas esportivas, é tema de discussão entre Fernando Diniz e a direção da CBF


Lesão de Neymar: exames confirmam ruptura de ligamento e atacante passará por cirurgia
Atacante do Al Hilal e da Seleção Brasileira sofreu grave lesão no joelho durante jogo contra o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, somando sete pontos, mesma pontuação de Uruguai e Venezuela. A jornada de Diniz começou com uma vitória por goleada sobre a Bolívia, por 5 x 1, no Mangueirão, em Belém, seguida por uma vitória por 1 x 0 contra o Peru, em Lima.

Entretanto, na última Data Fifa, o Brasil não teve um desempenho tão positivo. O time empatou por 1 x 1 com a Venezuela, em Cuiabá, e depois sofreu uma derrota contra o Uruguai, em Montevidéu.

É importante lembrar que os seis primeiros colocados nas Eliminatórias garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado terá a chance de disputar a repescagem. 

Futebol