MENU

BUSCA

Ancelotti não menciona Seleção Brasileira, mas afirma: ‘Tudo será esclarecido em breve’

Assunto voltou à tona em uma entrevista coletiva onde técnico falou sobre o evento no qual foi homenageado na Universidade de Parma, quando foi tratado como técnico do Brasil

Andréia Santana

Ainda é incerta a chegada de Carlo Ancelotti para treinar a Seleção Brasileira em 2024, e apesar de sempre desviar do assunto, o técnico viu o Brasil voltar a ser tema de suas entrevistas em uma coletiva pelo Real Madrid, nesta sexta-feira (20). 

Em uma das perguntas, ele voltou a ser questionado sobre o evento em que foi homenageado na Universidade de Parma, na Itália, seu país natal, quando foi tratado como técnico da Seleção Canarinha, e desviou do assunto novamente. 

“Fico com a emoção e o entusiasmo do evento, regressando a Parma, onde tudo começou. Há muitos rumores, mas penso que tudo será esclarecido em breve”, disse. 

Na Universidade de Parma, durante homenagem na última semana, o reitor Paolo Andrei cravou o Ancelotti como novo técnico do Brasil. No documento entregue à imprensa sobre o evento, Ancelotti foi definido como "atualmente no comando do Real Madrid e em 2024 treinador da seleção brasileira". 

“Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará”, disse Andrei durante o discurso. 

VEJA MAIS

Ancelotti nega que vai comandar Seleção Brasileira: ‘Apenas rumores’
Apesar dos rumores de que assumiria comando da Seleção Canarinha em 2024, o técnico italiano se reafirmou no Real Madrid


Com futuro incerto de Ancelotti no Real Madrid, possíveis substitutos são apontados
Com a grande possibilidade do técnico italiano assumir a Seleção Brasileira em 2024, imprensa espanhola já aponta novos nomes para o comando do Real Madrid


Casemiro sobre comparações de trabalho de Fernando Diniz e Ancelotti: ‘Uma falta de respeito’
Volante do Brasil se mostra irritado ao falar sobre o italiano enquanto o técnico do Fluminense ainda coordena a Seleção. Declaração ocorreu após treino desta quarta (6), em Belém. 


 

A renovação de Ancelotti com o Real Madrid também foi tema de perguntas, já que o contrato do italiano com a equipe merengue termina ao fim da atual temporada, em julho do próximo ano. Ele, novamente, desviou do assunto. 

“Estou muito feliz no Real Madrid. Sou um pouco egoísta porque é necessário no trabalho. Não falo do meu futuro porque o meu futuro é o jogo de amanhã, o Braga [pela Champions League] e o Clássico [contra o Barcelona]”, afirmou. 

 

Futebol