CBF critica postura de atletas do Nacional, após foto simular velório no estádio do adversário
Depois do treino no estádio do Bahia de Feira, em Feira de Santana, jogadores simularam um velório; ato é agravado pelo falecimento do atacante Deon, que atuava no Tremendão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) condenou veementemente o que chamou de "lamentável, desrespeitosa e inadequada" conduta dos jogadores do Nacional/ AM, que simularam um cenário de velório após um treinamento no estádio do Bahia de Feira, equipe sediada em Feira de Santana (BA), a quem enfrentará na próxima segunda-feira (13) pelas oitavas de final da Série D.
VEJA MAIS
A atitude de mau gosto foi agravada, sobretudo, pelo trágico falecimento do atacante Deon, do Bahia de Feira, ocorrido na última quarta-feira, no mesmo estádio onde os jogadores do Nacional-AM treinaram. A praça esportiva foi generosamente cedida pelo clube anfitrião ao adversário, para o treinamento dos jogadores.
A CBF dez questão de reafirmar sua solidariedade aos familiares e amigos do jogador Deon, bem como aos torcedores do Bahia de Feira. Além disso, a entidade lamentou a ausência de empatia e sensibilidade por parte dos jogadores do Nacional-AM.
"A FIFA, a Conmebol e a CBF valorizam os princípios do Fair Play, os quais constituem um pilar essencial no cenário esportivo, tanto no Brasil quanto no mundo. A CBF reitera a importância de que o futebol seja sempre associado à alegria, porém, respeitando plenamente assuntos sensíveis, que não devem ser alvo de brincadeiras inconvenientes ou considerados como trivialidades", manifestou em comunicado oficial.
Defesa
Na noite do último domingo (13), o Nacional se defendeu das acusações através de um comunicado nas redes sociais, onde afirmou que o ocorrido em nada teve relação com a morte do atleta do Bahia de Feira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA