CBF anuncia data da primeira convocação de Fernando Diniz para jogo da Seleção, em Belém
Estreia do técnico pela Seleção será no jogo contra a Bolívia, no Mangueirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a primeira convocação de Fernando Diniz como técnico da seleção brasileira será realizada no dia 18 de agosto, uma sexta-feira. O horário ainda não foi definido. O treinador, que continuará trabalhando também no Fluminense, chamará os jogadores para os dois primeiros compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026, marcados para setembro.
VEJA MAIS
O Brasil fará sua estreia nas eliminatórias em casa, enfrentando a Bolívia no dia 8 de setembro, sexta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 21h45. Em seguida, a seleção enfrentará o Peru, em Lima, no dia 12, terça-feira, confronto que será no Estádio Monumental de Lima, às 23h (de Brasília).
A lista de jogadores escolhidos por Diniz será divulgada no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, seguida por uma entrevista coletiva do técnico de 49 anos. Ele permanecerá no cargo pelo menos até o meio de 2024, quando a CBF espera contar com a chegada do italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América.
As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, classificarão seis seleções diretamente, com a sétima colocada disputando a repescagem. Ao todo, 10 países competirão na disputa pelas vagas.
Expectativa por Rony e Ganso
O primeiro jogo da Seleção Brasileira em Belém desde 2011 desperta a expectativa do público paraense também pela possibilidade de alguns conterrâneos serem convocados. O principal deles é o atacante Rony, que segue em boa fase no Palmeiras e esteve nas listas de atletas chamados pelo então interino Ramon Menezes para amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal.
Mas o fato de Fernando Diniz trabalhar próximo de Paulo Henrique Ganso no Fluminense reascende as chances do meia, natural de Ananindeua, ser convocado novamente para defender o Brasil. O Camisa 10 do Tricolor já vestiu a amarelinha em 8 oportunidades, entre 2010 e 2016.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA