Ancelotti fala com a CBF e diz que sua prioridade é o Real Madrid

Treinador italiano ficou surpreso com a declaração do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que afirmou que Ancelotti treinaria a seleção na Copa América de 2024

Gabriel Mansur

O treinador do Real Madrid e possível técnico da seleção brasileira em 2024, Carlo Ancelotti, comunicou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que sua atual prioridade é o clube espanhol, com quem tem contrato por mais uma temporada. O contato do treinador italiano se deu após o presidente da entidade brasileira afirmar que Ancelotti comandaria a seleção na Copa América de 2024.

VEJA MAIS

image Lula critica contratação de Carlo Ancelotti para a Seleção: 'Nunca foi técnico da Itália'
No entanto, ele elogiou a escolha de Fernando Diniz como técnico da equipe

image Seleção Brasileira: Veja as semelhanças e diferenças entre Fernando Diniz e Carlo Ancelotti
Brasileiro será o técnico interino da Canarinha até a chegada do italiano, em 2024.

image Enquete aponta espanhol como favorito para substituir Ancelotti no Real Madrid
Jornal esportivo da Espanha lista principais nomes para substituir o técnico italiano, que deve comandar a seleção brasileira em 2024

O jornal espanhol “Marca” ainda detalhou que Ancelotti teria ficado surpreso com a declaração de Ednaldo Rodrigues. A CBF quer Ancelotti no comando da Seleção Brasileira e contratou o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, para atuar como interino no time nacional por um ano, até a possível chegada do italiano. 

Apesar de parecer que Ancelotti já está garantido na seleção no próximo ano, a situação entre o treinador e a CBF ainda não foi firmada, tendo ficado apenas no campo da conversa. O italiano conquistou apenas a Copa do Rei na temporada passada, perdendo o Campeonato Espanhol para o Barcelona e sendo eliminado na semifinal da Champions League pelo Manchester City

Fernando Diniz, por sua vez, já afirmou que seu contrato tem duração de apenas um ano e declarou que a situação da seleção na Copa América ainda não foi definida:

“A princípio, meu contrato é de um ano, e vou procurar fazer o melhor possível. Ainda não está decidido como vai ser a Copa América. Quanto ao Carlo Ancelotti, sei o planejamento da CBF e não posso falar sobre o que vai vir”, disse Diniz na coletiva de imprensa de sua apresentação.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES