Copa Grão-Pará: Bragantino goleia o Santa Rosa e avança à segunda fase
Os times se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, no estádio Diogão, em Bragança
A Copa Grão-Pará 2025 definiu o quarto e último semifinalista! Nesta quinta-feira, em confronto disputado no Diogão, o Bragantino mostrou forças diante da torcida e goleou o Santa Rosa, por 4 a 1, com gols de Wander, Edicleber, Jackie Chan e Debu; Pecel fez o de honra.
O Tubarão agora pega o Águia na 2ª fase da competição, em data a ser definida pela FPF. Castanhal e Tuna fazem o outro jogo. O Japiim avançou após vencer o Capitão Poço por 3 a 1 na abertura da competição, enquanto Tuna e Águia de Marabá foram eliminadas do Parazão. O campeão da Copa Grão-Pará garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026.
O jogo
A partida iniciou bastante movimentada, pois as equipes duelaram valendo vaga na decisão da Copa Grão-Pará. Demonstrando volume ofensivo, Bragantino e Santa Rosa chegaram bem ao ataque, mas foram os donos da casa quem saíram à frente: após bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Wander, que deu chute forte.
O Tubarão seguiu dominante por estar com a vantagem, porém não conseguiu ampliar, enquanto o Macaco-Prego da Vila pouco levou perigo.
VEJA MAIS
Na volta para a etapa final, os times tiveram novidades após o intervalo para dar maior intensidade ao confronto. O Santinha ficou mais ligado, já o Braga menos atento: André levantou escanteio na primeira trave e Pecel cabeceou livre, deixando tudo igual.
Pouco depois, o mesmo Pecel foi expulso por cotovelada e os tricolores voltaram a ficar à frente: Debu cruzou rasteiro pela esquerda e Edicleber completou. Do meio para o fim, ainda deu tempo de Jackie Chan e Debu deixarem os seus, garantindo o Bragantino na final da Copa Grão-Pará.
Semifinal
Sendo assim, os confrontos das semifinais da competição já estão definidos. Os times que avançaram na Copa Grão-Pará, Tubarão e Castanhal, enfrentam os eliminados no Parazão, Águia e Tuna.
Os jogos serão disputados no domingo, nos seguintes horários:
Estádio Francisco Vasques (9h30)
- Tuna Luso x Castanhal
17h - Estádio Zinho Oliveira (17h)
- Bragantino x Águia de Marabá
Os confrontos serão em jogo único. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. Os finalistas da competição disputam o título e uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.