Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 1990, Andreas Brehme morre aos 63 anos
Jogador teve uma parada cardíaca e não resistiu; a morte do campeão do mundial foi confirmada nesta terça-feira
O ex-jogador Andreas Brehme, campeão do mundo com a Alemanha em 1990, morreu aos 63 anos nesta terça-feira (20). O alemão sofreu uma parada cardíaca e foi internado às pressas em um hospital, mas não resistiu.
O ex-lateral é uma figura marcante na conquista da Copa do Mundo de 1990. O ex-jogador fez o gol que garantiu o título aos alemães. A marcação veio após cobrança de pênalti. Brehme bateu bem e fez 1 a 0 sobre a Argentina. O resultado foi suficiente para levar a taça para casa.
VEJA MAIS
A curiosidade sobre esse gol é que Brehme era canhoto, mas, na hora da marcação, decidiu bater com a pena direita. O chute desconcentrou Geoycoechea, que era famoso por pegar pênaltis.
Brehme começou a carreira em no Kaiserslautern, nos anos 80. Em 1986, o Bayern de Munique contratou o então lateral. Após dois anos, o alemão chamou a atenção do Inter de Milão e foi jogar na Itália.
Depois disso, o ex-jogador atuou pelo Zaragoza, da Espanha, e retornou ao Kaiserslautern, onde finalizou a carreira. O alemão ainda ez 86 jogos com a camisa da seleção.
Brehme conquistou uma Copa UEFA pela Inter de Milão, um Campeonato Italiano, dois Campeonatos da Alemanha, uma Copa da Alemanha e Supercopa da Itália e Alemã.
Em nota, o Bayern de Munique lamentou a morte do ex-jogador e disse que ele sempre estará presente no clube.
"O FC Bayern está extremamente triste com o falecimento repentino de Andreas Brehme. Estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos. Brehme estará para sempre em nossos corações, como um vencedor da Copa do Mundo e, mais importante, como uma pessoa muito especial. Ele será para sempre parte da família FC Bayern", disse a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA