Ausente por cinco jogos, Rony terá desafios para retornar ao time titular do Palmeiras; entenda
O jogador avançado sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficou de fora por cinco jogos, tempo em que o time 'aprendeu' a se adaptar sem ele
O técnico Abel Ferreira tem o time do Palmeiras nas mãos e na cabeça. Portanto, quando se trata de retorno de atletas, o português tem mostrado bom controle tático. E depois de perder o meia-atacante Rony por cinco jogos, ele precisa mostrar esse faro, ajustando o time à volta do 'rústico', ao mesmo tempo em que seus substitutos deram conta do recado.
Tabela de jogos e classificação
Rony se machucou durante a partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Passou cinco jogos fora de combate, tratando de uma lesão na coxa esquerda. Liberado pelo Departamento Médico, o atleta deve estar livre para o jogo deste final de semana, contra o Goiás.
Entre os jogos que esteve ausente, um deles foi a eliminação para o São Paulo, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, mesmo vencendo por 2 a 1. Os demais foram duas vitórias simples de 1 a 0 contra Cuiabá e América-MG, e duas vitórias por 2 a 1, contra Internacional e Ceará.
SAIBA MAIS
Diante dos resultados favoráveis, fica a dúvida sobre onde o paraense se encaixaria, uma vez que tradicionalmente ele prefere jogar como meia-esquerda, e por não precisar mais improvisar como centroavante. Nesse sentido, a dúvida fica entre Dudu e Scarpa, que hoje fazem a função na ausência de Rony. Para piorar, no atual cenário, ambos têm sido imprescindíveis.
Scarpa disputou 42 jogos no ano, com nove assistências e 12 boas chances criadas. Além disso, deu 105 passes decisivos e 104 cruzamentos corretos. O meia é um dos principais nomes ofensivos do time, sobretudo com a baixa de Raphael Veiga. Já Dudu tem mostrado bom desempenho técnico e boas atuações.
Pelo visto, a briga ficará entre Flaco López e Rony, pela vaga de titular, da mesma forma que Raphael Veiga precisará recuperar a confiança do técnico e o bom futebol que o consagrou no Verdão. Por hora, o próprio Abel Ferreira já disse em entrevistas coletivas que Rony tem lugar cativo no time. Veremos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA