Atlético Paraense entra com recurso no TJD-PA para anular exclusão da Segundinha; saiba mais
De acordo com o clube, a decisão que o excluiu da competição foi arbitrária; presidente da FPF-PA vê casos com atenção
O Atlético Paraense entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) para revisar a punição que excluiu o clube do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, após a escalação irregular de um atleta, supostamente fora do prazo legal. A decisão beneficia diretamente o União Paraense, eliminado pelo primeiro nas oitavas de finais da Segundinha.
De acordo com o presidente do clube, Rafael Lopes, não há motivos legais para a exclusão do time. "Nós protocolamos a ação ontem (17) e nenhum caso foi julgado assim. Antes de ser excluído, temos critérios anteriores e o correto seria a perda de pontos. Desta maneira, ganhamos os dois jogos (das oitavas de finais) com saldo de gols", comenta.
SAIBA MAIS
No entendimento da corte, o Atlético Paraense inscreveu um jogador além do prazo permitido no regulamento. Pelo confronto direto, o União Paraense havia sido eliminado nas oitavas de finais, mas retornou ao campeonato e o Atlético Paraense foi excluído.
FPF se manifesta
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF-PA) convocou uma reunião do Conselho Técnico, com a presença dos clubes classificados às quartas de finais, para esta quarta-feira, onde irá discutir as recentes ações judiciais que podem atravancar a continuidade da competição. Segundo ele, é necessário agregar as equipes para que ações dessa natureza não coloquem em risco a continuidade do já apertado calendário deste ano.
"Todo clube tem direito de fazer denúncias e recorrer no tribunal. Isso é uma opção dos clubes e é constante. Quando eles fazem uma inscrição irregular eles sabem da responsabilidade. Os demais clubes também têm essa retaguarda. Então vejo que isso é normal. Já sabíamos desde ontem e conversamos com o tribunal, para que eles tenham celeridade no prazo, mesmo entendo que existem ritos e prazos legais", disse.
Segundo ele, a ação é um dos motivos que o levou a convocar a reunião do Conselho Técnico para esta quarta-feira. "Agora precisamos definir com os clubes a marcação da rodada deste fim de semana. Há uma conjuntura de rodada sob judice. Dependendo da decisão do tribunal, isso pode desconfigurar completamente os cruzamentos. Como fui presidente de um, eu sei como é custoso se programar. Então a ideia é conversar para evitar que tenhamos de remarcar, redefinir datas, saber se assumimos o risco da decisão, cumprir o que for definido", define.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA