Após testes, assistente paraense Bárbara Loiola é aprovada para o quadro da FIFA
Moradora do bairro do Guamá, Bárbara Loiola traz no sangue a paixão pela arbitragem
Depois de Dewson Freitas, a arbitragem paraense volta a ter um representante no quadro da FIFA. A árbitra assistente Bárbara Loiola, de 29 anos, é a primeira da região Norte a integrar o seleto de grupo de profissionais.
No mês de setembro de 2019 Bárbara realizou testes físicos no Rio de Janeiro (RJ) disputando uma das vagas e a paraense foi aprovada. Em conversa com a equipe de Esportes de OLiberal, a assistente comentou o feito e disse que o momento é de agradecimento.
“Fiquei na expectativa, sempre que podia olhava o site, mas graças a Deus fui aprovada. É a realização de um sonho de família”, disse.
Filha do árbitro Edilson Loiola, famoso no mundo peladeiro, Bárbara contou que jamais imaginava chegar tão longe, mas que vai dar o melhor para se manter no topo.
“Sempre acompanhei o meu pai apitando jogos nos bairros de Belém e gostei da ideia de ser árbitra. Quando passei a frequentar os estádios com meu avô, percebi realmente que era isso que eu queria. Fiz o curso de arbitragem em 2008 e em 2019 já estava trabalhando. Agora a responsabilidade só aumenta e o único jeito é trabalhar duro para continuar bem”, comentou.
Moradora do bairro do Guamá, Bárbara Loiola espera ansiosa o calendário nacional para poder exercer a função com a patente da FIFA.
“É uma nova fase, novos projetos e ao mesmo tempo a responsabilidade só aumenta. Ainda não saiu o calendário nacional, mas em breve estarei nos gramados”, finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA