Após estar perdendo por 2 a 0, Athletico-PR empata com o Palmeiras e está na final da Libertadores
A partida foi disputada na noite desta terça-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
O Athletico-PR é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América. O Furacão empatou na noite desta terça-feira (6) contra o Palmeiras, em 2 a 2, no Allianz Parque, depois de estar perdendo por 2 a 0. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Athletico-PR se garantiu na decisão. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez marcaram para o Verdão. Pablo e David Terans igualaram o marcador.
Logo no início da partida, o Verdão abriu o placar com Gustavo Scarpa, após falha de Pedro Henrique. Na reta final da primeira etapa, Murilo levou cartão vermelho, por falta dura em Canobbio, após revisão do VAR. O Palmeiras ainda viria a marcar o segundo, com Gustavo Gómez. Marcos Rocha arremessou lateral na área e Gustavo cabeceou para o 2 a 0.
Porém, o que poucos imaginavam aconteceu. Aos 18, Thiago Heleno faz um belo lançamento para Vitinho na esquerda, na linha de fundo, e o camisa 11 cruza na segunda trave. Vitor Roque aparece na segunda trave e cruza para trás, para Pablo marcar com tranquilidade. Já aos 39, Pablo recebeu a bola e ajeitou para Terans na entrada da área. O camisa 20 chutou forte, e a bola desviou em Piquerez antes de entrar.
Com o resultado, o CAP levou a melhor no agregado e venceu o confronto por 3 a 2. O Athletico-PR agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Vélez, que se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA