Após cinco anos na base do Remo, Marcelo Bentes assume supervisão de futebol do Santa Rosa
O ex-diretor da base remista deixou o cargo para trabalhar no elenco principal do 'Santinha', que disputa a elite do Parazão
O Santa Rosa continua investindo no futebol profissional após o retorno à elite do Parazão. A nova contratação, no entanto, se deu fora das quatro linhas, com a chegada de Marcelo Bentes. O profissional, de 50 anos, aceitou o desafio de trabalhar no futebol do Macaco Prego, que no próximo dia 20 estreia no certame estadual contra o Paysandu, às 19 horas, no Mangueirão.
Em entrevista exclusiva ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o dirigente falou sobre a expectativa do novo desafio e contou que a experiência adquirida nos anos de trabalho no Leão Azul o deixaram mais "maduro" e pronto para alçar voos maiores no mundo do futebol, onde pretende enveredar.
"Eu acho que já dei minha contribuição ao Clube do Remo, referente aos cinco anos em que estive na base. É bom dar oportunidade para as pessoas que estão chegando também. Aí pintou essa oportunidade no futebol do Santa Rosa. É o que eu quero para a minha vida e pretendo trabalhar com isso agora. Como veio o contato, eu aceitei o desafio", disse.
VEJA MAIS
Marcelo já foi apresentado à comissão técnica e elenco - que ajudará a montar e também auxiliará no processo das contratações junto a outros diretores. "Vou ser o elo entre a diretoria e a comissão de jogadores, além de participar da negociação de jogadores, junto com o Davi Merabet e o Emerson Dias", explica.
Embora tenha trabalhado desde 2019 com a base, Bentes foi inicialmente deslocado para o time principal, mas não descarta, futuramente, uma função envolvendo a garotada do "Santinha".
"Em princípio, a gente fechou no time profissional, mas já tive uma conversa indireta sobre a possibilidade de assumir a base também. Fizemos uma programação para o profissional nesses três meses de campeonato e, conforme for, podem pintar outras oportunidades. Eu vou seguir nesse ramo de trabalho agora. Antes eu era diretor não remunerado e agora farei cursos da CBF para me especializar mais nessa área", encerra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA