Promessas da base de Remo e Paysandu compõe elenco do Santa Rosa no Parazão; confira
Quase um terço do elenco é formado por promessas da dupla Re-Pa
O Santa Rosa, vice-campeão da Segundinha de 2023, apresentou o elenco que vai disputar o Parazão deste ano pelo Macaco-Prego. O evento, realizado na última terça-feira (27), em Belém, evidenciou a foco do Santinha pelas categorias de base. Quase um terço do elenco é formado por promessas de Remo e Paysandu.
Os atletas que fazem parte do Santa Rosa e passaram pela dupla Re-Pa são os seguintes:
- Ruan - goleiro - ex-Remo
- Rony - lateral-direito - ex-Remo
- Yure - volante - ex-Paysandu
- D'Agostino - meia - ex-Paysandu
- Pedro Sena - atacante - ex-Remo
- Tiago Miranda - meia - ex-Remo
- Flávio - atacante - ex-Paysandu
Dos nomes citados, apenas D'Agostino não foi revelado pela categoria de base de um dos dois clubes. Aos 20 anos, o jogador foi contratado pelo Paysandu na temporada passada como uma grande promessa. No entanto, acabou não se firmando na equipe profissional e foi transferido para o Santinha, onde ganhou espaço durante a Segundinha do Parazão.
Novos, mas experientes
Dos jogadores citados, apenas um ainda não fez partidas como profissional: o goleiro Ruan. Ele foi titular do Sub-20 do Remo no início de 2023 e, no segundo semestre, foi banco de Felipe durante a Segundinha.
Os demais jogadores tem experiência, no profissional, apesar de mais jovens. Todos, inclusive, tem no currículo pelo menos uma equipe de fora do estado. Quem tem mais rodagem é o lateral Rony - que atuou por duas temporadas no Sampaio Corrêa-MA - e Pedro Sena - que fez três anos de base na Chapecoense-SC.
Parazão
A equipe comandada pelo treinador Rogério Reis estreia no Parazão no dia 20 de janeiro, diante do Paysandu, às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém. O Olímpico do Pará, inclusive, deve ser a casa do Santinha durante toda a competição estadual.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA