'Cancelotti'? CBF decide encerrar negociação com Ancelotti; entenda

Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, estava alinhado com a CBF para assumir a seleção

O Liberal
fonte

O que parecia certo acabou não se concretizando. O acordo entre Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esbarrou num obstáculo decisivo: o Real Madrid. Mesmo ciente da intenção do técnico italiano de comandar a seleção brasileira, a diretoria do clube espanhol fez questão de dificultar as coisas.

Real Madrid fecha a porta

Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, estava alinhado com a CBF para assumir a seleção. Porém, o clube merengue se recusou a arcar com a multa pela rescisão antecipada do treinador. Diante disso, a CBF decidiu encerrar as negociações.

Temporada difícil na Espanha

A relação entre Ancelotti e o Real já não era das melhores. Com os resultados abaixo do esperado na temporada — incluindo a eliminação na Champions League e a derrota para o Barcelona na Copa do Rei —, a diretoria vinha considerando a saída antecipada do treinador há algum tempo. Caso o time não recupere os quatro pontos que o separam do Barça nas últimas rodadas de La Liga, pode terminar o ano sem títulos.

Negociação emperrou na multa

Ao negociar com a CBF, Ancelotti exigiu o pagamento da multa contratual, já que o desligamento seria feito antes do fim do contrato. No entanto, ao saber do acerto verbal entre técnico e CBF, o presidente do Real, Florentino Pérez, bateu o pé: só liberaria o treinador sem custos — algo que Ancelotti não aceitou.

Novo favorito à vista

Com a saída de Ancelotti da jogada, a CBF agora volta suas atenções para outro nome de peso: Jorge Jesus. O treinador português está de saída do Al-Hilal e é o principal favorito para assumir o comando da seleção brasileira.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES