CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Apalavrado com o Paragominas, Robson Melo confia no retorno do Jacaré à elite do Parazão 2023

“Estou esperançoso”, diz técnico vice-campeão paraense com a Tuna em 2021. Time do sudeste do Pará protagoniza imbróglio que suspendeu o campeonato deste ano.

Caio Maia
fonte

Em meio à indefinição sobre o futuro do Parazão 2023, o Paragominas, equipe que tenta voltar a elite do torneio na Justiça, já está se preparando para o estadual deste ano. O clube já tem um elenco formado e, nos últimos dias, tem negociado com um reforço de peso para a comissão técnica. Vice-campeão paraense com a Tuna Luso em 2021, Robson Melo está apalavrado para comandar o time do sudeste do Pará.

O acordo, porém, só será válido caso o Paragominas saia vitorioso da briga judicial travada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim como explica Robson, caso a corte decida por manter o Paragominas na Segunda Divisão do Parazão, "cada um seguirá seu caminho".

VEJA MAIS

image Presidente da FPF diz que Parazão 2023 seguirá suspenso e primeira rodada ocorrerá só em fevereiro
Acórdão de julgamento que determinou rebaixamento do Paragominas foi publicado. No entanto, Ricardo Gluck Paul diz que prazos legais existem que processo seja julgado no STJD apenas na semana que vem. 

image Parazão 2023 suspenso: paralisação do campeonato foi motivada por confusão de datas de férias do TJD
Tribunal já havia julgado o rebaixamento do Paragominas, mas não publicou o acórdão da decisão.

image Parazão 2023 é paralisado por decisão liminar do STJD; Paragominas é autor do pedido
Competição, que deveria começar neste final de semana, não tem data para ocorrer à pedido do Paragominas, que foi rebaixado em 2022

"O convite veio quando deixar o Parauapebas [no final da Série B do Parazão]. Até então, achávamos que o julgamento iria ocorrer logo, mas não foi o que aconteceu. Na sexta (20), quando o estadual foi suspenso, o presidente do Paragominas pediu pra eu ir lá e negociamos o retorno. Temos um acordo apalavrado, de cavalheiros, somente caso o PFC retorne à competição", explicou Robson.

Apesar disso, o treinador se diz confiante sobre uma possível participação do Paragominas na elite do Parazão este ano. Ele disse que, antes de aceitar a proposta do Jacaré, ouviu pareceres jurídicos sobre o caso, que garantiram uma vitória da equipe do sudeste do Pará na Justiça.

"Acredito que tem a possibilidade do Paragominas voltar, haja vista que os atletas julgados não cumpriram com a punição. Na terça (31) terá outro julgamento e vamos ver o desenrolar jurídico disso tudo, mas estou esperançoso. Tem mutia gente na expectativa por esse retonro na cidade", disse.

Pré-temporada e elenco

image Robson Melo é o comandante do Paragominas (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

Segundo Robson, assim como as demais equipes que disputarão o Parazão deste ano, o Paragominas também está realizando uma espécie de pré-temporada para caso venha participar do torneio. O treinador disse que não participou da montagem do elenco, mas garante que o PFC terá um plantel forte para uma possível participação no Parazão.

"Já temos alguns atletas trabalhando. Fizemos um amistoso nesse fim de semana, que eu pude observar. O clube está estruturado e o estádio está apto para jogo. O elenco é composto por atletas da base, do Sub-17 e Sub-20, e jogadores que moram em Paragominas ou cidades próximas, como Kaikinha, o Buiu e o João Neto", afirmou.

Novas propostas

Após saída do Parauapebas, Robson Melo disse que recebeu propostas para treinar equipes da Primeira Divisão do Parazão e de outros estados. No entanto, os contatos não evoluíram.

"Três equipes me procuraram: uma do Amazônas, uma do Maranhão e outra de Goiás. Agora, recentemente, outro clube do Maranhão me procurou, mas recusei, pois já estava apalavrado com o Paragominas", contou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES