MENU

BUSCA

Aos 45 anos, o ex-jogador Diego Forlán volta ao esporte profissional como tenista no Uruguai Open

Ex-camisa 10 da Seleção Uruguaia jogará no torneio de duplas ao lado de Federico Cola.

AFP

Aos 45 anos, o ex-atacante da seleção uruguaia Diego Forlán voltará ao esporte profissional como tenista no Uruguai Open, torneio de categoria Challenger no circuito da ATP.

"Este ano teremos uma dupla IMPERDÍVEL: o tenista argentino Federico Coria (atualmente número 78 no ranking da ATP) e o ex-jogador de futebol uruguaio Diego Forlán", anunciou a organização do torneio em sua conta no Instagram.

Na adolescência, antes de se dedicar ao futebol profissional e se tornar uma estrela internacional, Forlán praticava tênis amador e era um talento promissor.

VEJA MAIS

Forlán analisa futebol de Arrascaeta: 'Ainda não conseguiu fazer na seleção o que faz no Flamengo'
Na edição do 'Resenha ESPN de casa' que vai ao ar no próximo sábado, ídolo do uruguaio relembra bastidores com Lugano e elege Suárez como melhor parceiro de ataque

'Eu me retiro do tênis profissional', diz Rafael Nadal ao anuncia aposentadoria

Bia Haddad cai nas oitavas do WTA 1000 de Wuhan, mas retorna ao top 10 do ranking mundial
Brasileira conseguiu os pontos necessários para voltar a ficar entre as 10 melhores do mundo

O ex-atacante participou de torneios Masters de veteranos e a partir de novembro jogará profissionalmente formando dupla com Federico Coria, de 32 anos, irmão do capitão da Argentina na Copa Davis, Guillermo Coria.

"Sim, nosso 10 também está arrasando no tênis!", acrescentou a publicação.

O ídolo uruguaio começou sua carreira no futebol no Independiente da Argentina e em 2002 se transferiu para o Manchester United, onde foi campeão da Premier League (2003) e da Copa da Inglaterra (2004).

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e campeão da Copa América pela 'Celeste' em 2011, Forlán foi jogador do Internacional de Porto Alegre entre 2012 e 2013, depois de passar por outros clubes da Europa como Atlético de Madrid e Inter de Milão. Em 2018, pendurou as chuteiras no Kitchee, de Hong Kong.

Futebol