Antes do Rock in Rio, guitarrista do Iron Maiden vai a São Januário assistir jogo do Vasco da Gama
Visita ilustre de Janick Gers atraiu olhares dos vascaínos, que assistiram o time vencer o Guarani por 2 a 1, pela Série B. A banda é a principal atração da primeira noite do festival.
Uma presença ilustre chamou a atenção dos torcedores do Vasco da Gama, que foram até São Januário assistir a vitória do time por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das testemunhas foi nada menos que o guitarrista do Iron Maiden, Janick Gers, que esteve na tribuna de honra do estádio Vascaíno, antes da apresentação da banda, nesta sexta-feira, no Rock in Rio.
Tabela de jogos e classificação
A presença do guitarrista reforça uma relação antiga entre a banda e o clube carioca. A história inusitada começou na década de 80, quando uma das torcidas organizadas do clube passou a usar o mascote da banda, Eddie Hunter, nas bandeiras, faixas e camisas da instituição. Rapidamente a imagem foi abraçada pelos torcedores e a relação se espalhou.
SAIBA MAIS
A aproximação foi consagrada em 2001, quando a banda veio tocar no Rock in Rio 3. Na época, o Vasco estava prestes a disputar a final do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, contra o São Caetano. Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados para testemunhar a decisão, que teve o clube carioca como grande campeão, com direito a show de Romário.
A festa vascaína foi completa e o time se sagrou tetracampeão. As imagens daquele dia rodaram o mundo, em diversos vídeos publicados pela banda, onde apareciam jogadores, torcida e até o Baixinho, que marcou um dos gols do título. Em diversas passagens do Iron Maiden pelo Brasil, os integrantes são vistos acompanhando as partidas do Vasco da Gama, onde inclusive fazem troca de camisas e presentes com torcedores.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA