Amazônia bate Caeté nos pênaltis e conquista título inédito da Segundinha
O título é o primeiro da história recente do Amazônia.
O Amazônia venceu o Caeté na tarde desta quarta-feira (22) e conquistou o título inédito da Segundinha do Campeonato Paraense. A partida, realizada no estádio da Curuzu, terminou empatada em 1 a 1, mas o o Sapo Doido consquistou o caneco após bater a equipe bragantina nos pênaltis, por 8 a 7.
O título é o primeiro da história recente do Amazônia. A equipe santarena, fundada há seis meses, teve uma campanha histórica na Segundinha e chegou à decisão com apenas uma derrota na competição.
A grande final foi muito acirrada. O Amazônia saiu na frente com Andrei, de cabeça, aos 50 do primeiro tempo. O Caeté empatou aos 37 da segunda etapa, com Keoma, aproveitando rebote de uma cobrança de pênalti.
Nos pênaltis, todo mundo mundo acertou as cobranças. No entanto, o meia Peu, do Caeté errou o penal e deu o título para o Amazônia.
Ambas as equipes já haviam garantido vaga na elite do estadual. No entanto, a classificação serviu para definir a divisão dos grupos do Parazão do ano que vem. Veja como ficaram as chaves do estadual de 2022.
Grupo A
Paysandu
Paragominas
Águia de Marabá
Amazônia Independente
Grupo B
Tuna
Bragantino-PA
Itupiranga
Tapajós
Grupo C
Remo
Castanhal
Independente de Tucuruí
Caeté
1ª rodada
Tapajós x Independente
Paysandu x Bragantino
Itupiranga x Caeté
Águia x Tuna
Castanhal x Paragominas
Remo x Amazônia Independete
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA