Ainda em fase de discussões, Flamengo projeta construir estádio maior que o Maracanã; saiba mais
Ideia inicial é ter uma casa própria com capacidade de, no mínimo, 80 mil lugares, beirando até os 110 mil espectadores
Ainda em fase de discussões, o Flamengo faz as contas e tenta viabilizar a construção de seu estádio próprio, planejado inicialmente para ser um dos do país, com capacidade de pelo menos 80 mil torcedores. Entretanto, a ideia esbarra em alguns pontos cruciais, a exemplo do terreno onde o empreendimento será construído. A opção até o momento é o terreno do Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro, pertencente ao Fundo Imobiliário do Porto Maravilha, que por sua vez é gerido pela Caixa Econômica Federal, além de outras alternativas também no centro.
Mesmo sem um projeto consolidado, o clube estuda junto à Caixa um valor a ser pago pela área, que pode receber um projeto com 80 mil pessoas, num estilo de construção mais vertical. Hoje o Flamengo manda seus jogos no Maracanã, mas a diretoria entende que a demanda é cada vez maior e, por conta de restrições em divisões de setores e outras medidas de segurança, somente uma 'casa própria' para eliminar todos os empecilhos para o encontro com a torcida, que tem aumentado cada vez mais em número de sócios-torcedores.
SAIBA MAIS
Essa região tem sido a prioridade do clube, inclusive existe a possibilidade de outros terrenos na zona portuária, ligados á iniciativa privada. Além da questão financeira, o Mengão deve estudar, também, a forma de financiamento e a questão dos recursos financeiros para bancar a empreitada. Parte da solução viria de bens do clube, assim como uma parceria com instituições bancárias. Caso não dê certo, o próprio presidente do clube, Rodolfo Landim, disse que a concessão do Maracanã, em último recurso, poderia ser pensada.
Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o dirigente disse que "Hipoteticamente, sim", poderia ficar usar o Macara até o momento de partir para o Ninho do Urubu.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA