Adiamento de rodada do Parazão amplia prazo para que equipes inscrevam novos reforços
Novos jogadores podem ser anunciados até o último dia útil antes da oitava rodada.
Com o adiamento da última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, os clubes da competição ganharam mais alguns dias para poderem inscreverem novos atletas. Pelo menos é o que prevê o regulamento do torneio. Segundo o documento, as equipes podem publicar nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o último dia útil antes da oitava rodada.
Dessa forma, os clubes do Parazão terão até a sexta-feira (4) para inscrever reforços. A movimentação do mercado na última semana, inclusive, foi agitada. Vários clubes do torneio - entre eles Remo, Paysandu e Castanhal - usaram a data para anunciar jogadores.
Entenda o adiamento
A Federação Paraense de Futebol decidiu adiar a 8ª rodada do Campeonato Paraense em razão da não realização da partida entre Amazônia e Itupiranga, que seria no CT do Remo, na Ilha de Outeiro. As delegações dos clubes não conseguiram fazer a travessia via balsa por causa da maré baixa.
O regulamento do Parazão obriga que todos os jogos da última rodada da primeira fase sejam realizados simultaneamente e, por isso, os demais também foram adiados.
De acordo com o secretário executivo da FPF, Maurício Bororó, o adiamento da rodada foi uma recomendação do departamento jurídico da entidade.
"Após o incidente em Outeiro, eu liguei para o diretor de competições, Del Filho, e para a presidente da Federação, Graciete Maués. A partir disso, eles entraram em contato com o jurídico da entidade, que recomendou pela suspensão. Caso a rodada não fosse adiada, algum clube rebaixado poderia entrar na Justiça e nos trazer problemas", explicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA