Acusação pede 12 anos de prisão para Daniel Alves por acusação de estupro

Pena solicitada é a maior para crimes sexuais na justiça da Espanha

Messias Azevedo
fonte

A defesa da mulher que acusa Daniel Alves de estupro pediu à Justiça da Espanha a condenação por 12 anos de prisão ao brasileiro. O pedido para que o ex-jogador de 40 anos cumpra a pena máxima para crimes sexuais no país foi encaminhado para a Promotoria Espanhola nesta quinta-feira (5). 

A defesa também pediu uma medida protetiva impedindo que Daniel Alves se aproxime da vítima por menos de um quilômetro durante 10 anos após o jogador cumprir a pena. Os representantes do ex-lateral direito do São Paulo e da Seleção Brasileira têm cinco dias úteis para apresentar um último documento à Justiça de Barcelona.

VEJA MAIS

image Defesa da vítima de Daniel Alves recusa acordo e cita ‘sequelas irreparáveis’
Ester García, advogada da jovem de 23 anos que acusou o ex-jogador de agressão sexual, afirma dificuldade em firmar acordo


image MP espanhol pede nove anos de prisão para Daniel Alves por acusação de estupro
Ex-jogador da seleção brasileira está preso preventivamente desde janeiro e será julgado por agressão sexual; ele nega a acusação


image Justiça da Espanha confirma realização de julgamento de Daniel Alves por crime de agressão sexual
Tribunal espanhol frustra busca por acordo e confirma decisão de enviar o ex-lateral direito a julgamento após acusações de estupro

De acordo com informações de veículos espanhóis, na última semana, a advogada da vítima, Ester García, recusou o acordo proposto pela defesa de Daniel Alves e reiterou que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis". 

No dia 23 de novembro, o Ministério Público de Barcelona, na Espanha, pediu nove anos de prisão para o ex-atleta. O julgamento deve acontecer em fevereiro de 2024 e Daniel Alves pode ter a pena reduzida pela metade, já que pagou uma indenização de 150 mil euros (R$804 mil, na cotação atual) à vítima.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES