Defesa da vítima de Daniel Alves recusa acordo e cita ‘sequelas irreparáveis’

Ester García, advogada da jovem de 23 anos que acusou o ex-jogador de agressão sexual, afirma dificuldade em firmar acordo

Beatriz Moura
fonte

As defesas de Daniel Alves, ex-jogador brasileiro acusado de estupro, e da suposta vítima, uma jovem de 23 anos, estão tendo dificuldades para firmar um acordo. Em uma publicação do jornal espanhol ‘El Periódico’, Ester García,  advogada da jovem que afirma ter sofrido agressão sexual de Daniel em uma boate em Barcelona em dezembro do ano passado, afirmou “a impossibilidade de alcançar qualquer entendimento” devido ao posicionamento distinto das partes no caso.  

VEJA MAIS

image Caso Daniel Alves: Suposta vítima informa à Justiça pedido de indenização
Preso desde 20 de janeiro deste ano, ex-jogador brasileiro aguarda julgamento e deve pagar indenização de 150 mil euros

image Daniel Alves tem quarto pedido de liberdade negado pela Justiça espanhola
Próximo de julgamento do caso, juiz entende que ainda existe risco e fuga e mantém ex-jogador em prisão preventiva

image MP espanhol pede nove anos de prisão para Daniel Alves por acusação de estupro
Ex-jogador da seleção brasileira está preso preventivamente desde janeiro e será julgado por agressão sexual; ele nega a acusação

Segundo o material divulgado pelo veículo nesta quinta-feira (30), a defesa de Daniel Alves avaliou a possibilidade de indenizar a suposta vítima. A advogada da jovem afirma que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis". 

Daniel Alves, preso desde janeiro, teve recentemente o quarto pedido de liberdade provisória negado pelo Tribunal de Barcelona. Segundo o jornal catalão ‘La Vanguardia’, o Juiz de Instrução afirmou que ainda considera “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”. 

Com a proximidade da data de julgamento, que deve ser realizada até o início de 2024, “aumenta o risco de fuga mencionado”. Além disso, o Ministério Público da Espanha despachou o pedido pela condenação de Daniel Alves a nove anos de prisão, além do pedido por uma indenização de 150 mil euros à vítima (R$799 mil na cotação atual).

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES