Franca vence o Mogi das Cruzes e abre 2 a 0 na semifinal do NBB
Lucas Dias voltou a decidir e, com 27 pontos, ajudou a equipe a ampliar vantagem na série
O Franca está a uma vitória de se classificar para a decisão do NBB. Nesta quarta-feira, os comandados de Helinho Garcia voltaram a vencer o Mogi das Cruzes, desta vez por 89 a 78, no ginásio Pedrocão, em Franca. A vaga na próxima fase poderá ser selada nesta sexta-feira, quando as equipes se enfrentam na terceira partida da série, às 20h, no mesmo local.
O ala/pivô Lucas Dias mais uma vez roubou a cena e terminou o jogo com 27 pontos e oito rebotes. Ele anotou 13 somente no primeiro quarto.
Os destaques do Mogi foram o ala-pivô Luís Gruber, com 20 pontos e cinco rebotes, o ala Shamell Stallworth, com 18, seis rebotes e quatro assistências, o pivô JP Batista, com 11 e nove rebotes, o ala Gui Deodato, com 14 pontos, e o pivô João Pedro, com seis e cinco rebotes.
O Franca converteu 16 bolas de três pontos, contra oito do Mogi. Nos rebotes, houve um equilíbrio: foram 42 (13 ofensivos/29 defensivos) para o Franca e 38 (11/27) para o Mogi. Nas assistências, o time do interior levou vantagem com 20, contra 12 dos mogianos.
– Jogamos na estratégia certa de conter o time deles para deixar o jogo estourar, mas falhamos no terceiro quarto. Eles sempre vão bem no começo do jogo e conseguimos segurar bem. Depois, vêm fortes de novo no terceiro quarto. Tinham uma vantagem de cinco pontos, não conseguimos segurar e eles abriram 15 nos primeiros cinco minutos do quarto. O ritmo passou para eles, passamos a correr atrás do placar e não conseguimos encostar em nenhum momento – lamentou o técnico interino Cadum Guimarães, que substitui Guerrinha, que, com o auxiliar Danilo Padovani, estão suspensos por conta do doping do ala Shamell Stallworth.
Na outra semifinal, o Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h, no Tijuca Tênis Clube.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA