CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fórmula 1: Sergio Perez está fora da Red Bull Racing

A informação foi divulgada na tarde dessa quarta-feira, após quatro temporadas do piloto na RBR

Lívia Ximenes
fonte

O piloto de Fórmula 1 Sergio Perez está fora da Red Bull Racing (RBR), conforme anúncio feito nessa quarta-feira (18). O mexicano informou a saída da equipe por meio das suas redes sociais, que logo foi confirmada pelos perfis do time e da categoria. Conhecido como Checo, o piloto ficou no time por quatro temporadas.

VEJA MAIS

image Leclerc confia na evolução da Ferrari com a chegada de Hamilton: 'É uma lenda'
Apesar da empolgação com a chegada de seu novo companheiro de equipe, Leclerc admitiu que a vontade era conquistar um título com Sainz

image Campeão da F2 e piloto da Sauber, brasileiro Gabriel Bortoleto é eleito 'Rookie do Ano' pela FIA
Piloto foi escolhido como o melhor "novato" da temporada pela campanha na Fórmula 1.

image FIA decide que Verstappen fará trabalho comunitário em país da África
A punição de Verstappen se refere a uma das maiores polêmicas da temporada 2024 da F-1, no GP de Cingapura

Em comunicado, Checo afirmou que é incrivelmente grato pelos últimos quatro anos com a RBR e pela oportunidade de correr com “um incrível time”. “Dirigir para a Red Bull foi uma experiência inesquecível e eu sempre vou carregar o sucesso que conquistamos juntos”, disse. O piloto destacou que foi uma honra correr ao lado de Max Verstappen, tetracampeão da categoria.

Nos comentários, Esteban Ocon, que assume lugar na Haas em 2025, agradeceu ao piloto por tudo que aprendeu com ele durante os anos. “Desejando a você tudo de melhor. Eu tenho certeza que nós o veremos em breve”, escreveu. Checo também recebeu apoio de fãs e admiradores do esporte.

Em seu perfil no Instagram, o ex-piloto da RBR publicou um vídeo sobre a trajetória na equipe, destacando momentos de vitória e alegria. “É tempo de desacelerar pela primeira vez em minha vida, mas apenas por algumas curvas, até nós sabermos qual é a nossa próxima jornada. Para todos vocês que estiveram comigo, eu os agradeço sempre. E não importa o quão pesados os seus sonhos pareçam ser, sempre ousem acreditar. O melhor sempre está por vir”, declarou.

Durante os quatro anos em que esteve na Red Bull Racing, Sergio Perez participou de 90 corridas e conquistou cinco vitórias, 29 pódios e três poles positions. Os baixos resultados do piloto na temporada de 2024 levantaram especulações sobre a saída da equipe, confirmada nessa tarde, apesar da renovação de contrato feita em julho desse ano até o final de 2026. Entre os nomes cotados para ocupar o assento na equipe está o de Liam Lawson e Yuki Tsunoda.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES