CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

FIA decide que Verstappen fará trabalho comunitário em país da África

A punição de Verstappen se refere a uma das maiores polêmicas da temporada 2024 da F-1, no GP de Cingapura

Estadão Conteúdo
fonte

Quase três meses após anunciar punição a Max Verstappen, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta segunda-feira os detalhes do "trabalho comunitário" que o tetracampeão mundial terá que cumprir. A entidade informou que a ação será realizada em Ruanda, na África.

A escolha do país não foi aleatória. A capital Kigali vai sediar a grande premiação da FIA, além de diversas reuniões gerais sobre o automobilismo mundial, no dia 13 deste mês. E, por ser o campeão da temporada 2024 da Fórmula 1, Verstappen estará na cidade africana para receber a premiação.

Sem revelar maiores detalhes, a FIA informou que o piloto da Red Bull cumprirá sua punição ao ajudar no programa de desenvolvimento de base organizado pelo Ruanda Automobile Club (RAC), organização local que construiu carros utilitários (cross car) a partir de plantas fornecidas pela própria FIA.

VEJA MAIS

image Kelly Piquet e Max Verstappen esperam o primeiro filho: ‘Nosso pequeno milagre’
O bebê é fruto do relacionamento de quatro anos da modelo, filha do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, com o atual campeão da categoria

image F1: Com o tetra garantido, Max Verstappen vence Grande Prêmio do Catar
Holandês saiu da segunda colocação para vencer o GP e dividiu o pódio com Charles Leclerc e Oscar Piastri

image Com dobradinha da Mercedes, Russell vence o GP de Las Vegas e Verstappen conquista tetracampeonato
Equipe inglesa voltou ao lugar mais alto do pódio e ainda teve Lewis Hamilton, que largou de 10º, em segundo lugar


 

"O carro será usado na atividade que o holandês auxiliará, com as plantas de design também entregues à rede global de 147 Autoridades Esportivas Nacionais (ASNs) para promover o automobilismo de base", informou a FIA.

A punição de Verstappen se refere a uma das maiores polêmicas da temporada 2024 da F-1. No GP de Cingapura, no fim de setembro, o holandês entrou em rota de colisão com a FIA em razão de palavrões proferidas durante entrevista coletiva oficial da entidade, ao longo daquele fim de semana.

Ele foi multado e ainda recebeu como sanção extra um "trabalho de interesse público", na época, não especificado. Verstappen rebateu as críticas pelos palavrões e demonstrou desânimo diante das regras impostas pela FIA.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES