MENU

BUSCA

Ex-Real Madrid e campeão mundial em 2018, Varane anuncia aposentadoria aos 31 anos

Zagueiro decidiu pendurar as chuteiras após lesão grave no joelho na estreia pelo Como, da Itália

Aila Beatriz Inete

Campeão mundial com a França em 2018, o zagueiro Raphael Varane anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (25). O anúnciou pegou os torcedores de surpresa, já que o agora ex-jogador tem apenas 31 anos. Ex-Real Madrid, o francês tomou a decisão após sofrer nova lesão no joelho. 

Varane iria iniciar a temporada no Como, time italiano. No entanto, na estreia, o defensor sofreu a lesão que o fez optar pela aposentadoria. O anúncio foi feito por meio das redes sociais em um longo texto. O zagueiro afirmou que vai continuar no clube da Itália em outra função. 

VEJA MAIS 

Filho mais velho de Zidane, Enzo se aposenta do futebol aos 29 anos
Jogador teve uma carreira bem diferente da do pai e estava sem clube desde julho de 2023, quando deixou a terceira divisão da Espanha

Suárez se emociona ao anunciar aposentadoria da seleção uruguaia: 'A chama não se apagou'
Após 17 anos defendendo a sua seleção nacional, o jogador decidiu deixar a equipe

Aos 38 anos, goleiro Manuel Neuer anuncia aposentadoria da seleção alemã
Neuer fé considerado um dos maiores jogadores da Alemanha e estava na Copa do Mundo do Brasil, quando a equipe conquistou o título

"Dizem que todas as coisas boas chegam ao fim", escreveu o jogador. "Na minha carreira eu tive muitos desafios, cresci em cada ocasião, quase todas elas supostamente impossíveis. Emoções incríveis, momentos especiais e memórias que vão durar a vida toda. Refletindo sobre esses momentos, é com imenso orgulho e um sentimento de realização que estou anunciando minha aposentadoria do jogo que todos amamos", disse Varane, que já havia se aposentado da seleção francesa.

O zagueiro construiu uma carreira sólida ao longo dos anos. Pelo Real Madrid, clube onde teve o maior destaque, conquistou 18 títulos, sendo quatro Champions League. Após a passagem vitória, o defensor assinou com o Manchester United em 2021, no entanto, não se destacou e deixou a equipe na última temporada, quando foi para o time italiano. 

"Eu me cobro no mais alto padrão. Eu quero ir embora forte, não apenas me segurando no jogo. É preciso uma grande dose de coragem para ouvir seu coração e seu instinto. Desejo e necessidade são duas coisas diferentes. Já caí e levantei mil vezes, e, desta vez, é o momento de parar e pendurar minhas chuteiras com o meu último jogo ganhando um troféu em Wembley", relatou o campeão mundial. 

[Instagram=DAVRIARNemp]

A estreia no Como, da Itália, foi frustrada. O zagueiro atuou por apenas 20 minutos antes de sofrer a lesão. Na publicação, Varane destacou que uma nova etapa da sua vida inicia fora dos gramados e agradeceu a todos pelo apoio. 

"Agora, uma nova vida começa fora do campo. Eu vou continuar no Como, só não vou usar chuteiras e caneleiras. Espero contar mais sobre isso para vocês em breve. Por agora, para os torcedores de cada clube no qual joguei, para meus companheiros, técnicos e comissão técnica... Do fundo do meu coração, obrigado por tornar esta jornada mais especial do que meus sonhos mais loucos poderiam imaginar", finalizou.

Esportes