Ex-Real Madrid diz que clube precisa defender Vinícius Júnior em casos de racismo

Claude Makelele saiu em defesa do atacante brasileiro e enfatizou necessidade da federação se envolver

Beatriz Moura
fonte

O ex-jogador Claude Makelele falou sobre os casos de racismo vividos pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior. O francês e campeão da Champions League pela temporada de 2001/02 pelo Real Madrid defendeu o jogador e disse já ter vivido isso.

Duante o evento do Prêmio Laureus, considerado o 'Oscar do Esporte' pela tarde de hoje (08), Makelele afirmou que o clube deve defender o jogador e se envolver mais em situações como essa. “Eu acredito que falamos sobre racismo muitas vezes. É um peso. São poucas pessoas, não podemos generalizar no futebol. Mas acho que precisamos entender, concentrar em sua performance", disse. 

VEJA MAIS 

image Remo: Bentes nega proposta do São Paulo por Pablo Roberto e revela que meia teve um 'bom aumento'
Jogador pertence ao Vila Nova; novos rumores de interesse em torno de Pablo Roberto ganharam força

image Lionel Messi é eleito Atleta do Ano no Prêmio Laureus, considerado o 'Oscar do Esporte'
Atacante argentino repete o feito de 2020 e fica com a premiação pela segunda vez. Brasileira Raýssa Leal perde para chinesa na categoria 'Esportes de Ação'

image Parceria Messi e Roni? Site aponta chances do argentino no Palmeiras
Segundo a casa de apostas, Messi tem mais chances de jogar no Verdão que em Liverpool, Bayern, Arsenal, Manchester United e outros

“O clube precisa defendê-lo. A federação precisa se envolver mais nessas situações. Não é algo legal você ser um profissional, se esforçar como todo o seu coração e ser julgado pela cor. Também vivi isso”, completou. Na ocasião, o francês ainda elogiou Vini Jr, e afirmou que o brasileiro está indo muito bem no Real Madrid, e que “todo time no mundo quer alguém como ele”. 

Casos de racismo contra Vini Jr. 

Em abril, Vini Jr depôs na Justiça da Espanha após ter sido alvo de insultos racistas de torcedores do Mallorca durante uma partida em fevereiro, pelo Campeonato Espanhol. Segundo a imprensa espanhola, o jogador se sentiu ofendido pelos cantos “Vinícius, macaco!”. Em medida,  a La Liga decidiu criar uma comissão específica para cuidar dos casos de racismo contra o atacante.  

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES