Ex-jogadores de Remo e Paysandu não conseguem se eleger em Belém; confira

Eleições municipais de 2024 ocorreram no último domingo (6) em todo o país

Aila Beatriz Inete
fonte

As eleições municipais ocorreram no último domingo (6) em todo o país. Entre os diversos candidatos da capital paraense, três personalidades do esporte tentavam cargo na Câmara Municipal de Belém (CMB)  No entanto, nenhum jogador ou ex-jogador conseguiu se eleger. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O ex-goleiro do Remo Vinícius tentava a reeleição após ter conquistado mais de 7 mil votos nas eleições municipais de 2020, quando ainda era jogador do Leão Azul, e ter sido o 12º vereador mais votado daquele ano. No entanto, em 2024, o resultado foi bem diferente. 

image Eleições municipais: Veja como foram os famosos nas urnas
Fama não definiu sucesso em eleições deste ano.

image ‘Atletas azulinos’ ou ‘Uma listra branca, outra azul’? Conheça a história dos 'hinos' da dupla Re-Pa
Hinos dos clubes têm histórias diferentes, mas que se cruzam no caminho da rivalidade entre Remo e Paysandu

O arqueiro não conseguiu nem metade dos votos conquistados em 2020. Vinícius, que é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), teve apenas 2,803 votos válidos na capital paraense e não garantiu a reeleição. 

Vinícius deixou o Remo no início da temporada após perder a vaga de titular na equipe azulina. Pelo Leão Azul, o atleta se tornou ídolo após conquistas de títulos e defesas marcantes para os torcedores. 

Outra personalidade esportiva do Remo que tentou uma vaga na CMB foi o ex-jogador e coordenador de futebol do Leão Azul Agnaldo de Jesus, conhecido como Agnaldo Seu Boneco. No entanto, o candidato não conseguiu se eleger. 

Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-jogador azulinou teve 4.794 votos, mas não foi o suficiente para conseguir a vaga. Com isso, Seu Boneco ficou como um dos suplentes, conforme o resultado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Ex-jogadores da dupla Re-Pa não conseguem se eleger para vereador em belém

Ex-jogador do Paysandu, Zé Augusto também ficou de fora da Câmara Municipal. Com pouco mais de 2.700 votos, o candidato do Partido Social Democrático (PSD) não conseguiu se eleger. 

Zé Augusto é ídolo do Papão. Aposentado dos gramados desde 2012, o ex-jogador marcou o clube com 116 gols, tendo conquistado o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2001. 

Fora da capital paraense, mas na Região Metropolitana de Belém, outro ex-jogador que também entrou para a política foi o meia Vanderson. Mas, a tentativa não foi boa. Em castanhal, o ex-Paysandu conseguiu apenas 194 votos e não se elegeu. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES