MENU

BUSCA

Ex-jogador da seleção russa de futebol morre na guerra na Ucrânia

Zagueiro tinha 43 anos e, segundo ex-empresário, o corpo do ex-atleta ainda não foi recuperado

Estadão Conteúdo

O ex-zagueiro Aleksei Bugayev, que defendeu a seleção da Rússia na Eurocopa de 2004, morreu neste domingo (29) na guerra na Ucrânia. A morte foi confirmada pelo pai do ex-atleta à TASS, agência estatal de notícias russa.

Bugayev, de 43 anos, se alistou para participar da guerra após ser preso em setembro deste ano, no sul da Rússia. Ele havia sido condenado a nove anos e meio de prisão por diferentes denúncias de tráfico de drogas. As Forças Armadas russa costuma recrutar soldados em penitenciárias.

VEJA MAIS

Boxeador Paul Bamba morre seis dias após conquistar cinturão da WBA
Lutador era agenciado pelo cantor Ne-Yo

Série especial sobre a guerra na Ucrânia será produzida pelo O Liberal
Serão 8 dias de matérias diárias sobre a realidade do país

Medalhista olímpico, cubano morre após sofrer acidente doméstico
Carlos Alberto Pedroso conquistou a última medalha para o país na esgrima

De acordo com o ex-empresário de Bugayev, Anton Smirnov, o Exército russo não conseguiu recuperar o corpo do ex-jogador para fazer o enterro. Smirnov não revelou detalhes sobre a causa da morte e nem onde aconteceu o combate fatal.

Em sua carreira de atleta, Bugayev defendeu times como Lokomotiv Moscou e Krasnodar nos anos 2000. Ele não chegou a ser presença frequente nas convocações da seleção russa, mas esteve na Eurocopa disputada há 20 anos.

O zagueiro esteve em campo em duas partidas. O ex-zagueiro encerrou sua carreira de forma precoce, em 2010, aos 29 anos.

Esportes