MENU

BUSCA

Em entrevista coletiva, Pia Sundhage se esquiva de perguntas sobre titularidade de Marta

Técnica de Seleção Brasileira concedeu entrevista nesta terça-feira (01), véspera da partida decisiva entre Brasil e Jamaica

Beatriz Moura

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, concedeu entrevista nesta terça-feira (01), ao lado de Marta, antes do último treino da seleção para a partida decisiva contra a Jamaica nesta quarta-feira (02). O momento foi marcado pelo mistério em relação à titularidade da camisa 10 no jogo da última rodada pela fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023, e expectativas para o duelo. 

VEJA MAIS 

Jogos de hoje, terça-feira (01/08): confira onde assistir ao vivo e os horários das partidas
Copa do Mundo Feminina, Copa Libertadores e partidas internacionais movimentam o futebol nesta terça

Marta se mostra confiante sobre partida contra a Jamaica: ‘Vamos seguir na competição’
Atacante da Seleção Brasileira concedeu entrevista ao lado de Pia Sundhage na madrugada desta terça-feira (01)

Sinclair, atacante do Canadá, se despede da Copa do Mundo Feminina aos 40 anos
Jogadora disse adeus a última Copa do Mundo após derrota do Canadá por 4 a 0 para a Austrália

Amanhã você verá quem está no time titular. Essa "velha moça" é importante para todos nós, claro, por toda experiência que ela tem. Vamos ver. O plano de jogo contra a Jamaica é muito importante, porque é agora ou nunca”, frisou Sundhage. 

“Estudar a outra equipe é muito importante e passar às jogadoras que tipo de jogo está por vir também. Um empate 0 a 0, a Jamaica está dentro, um 1 a 0 para o Brasil, nós estamos dentro. Um gol muda o jogo totalmente. Então, é claro que estamos preparadas para isso”, completou. 

A sueca também foi questionada sobre quais mudanças foram feitas na seleção nos últimos quatro anos e destacou a maior valorização e atitude no futebol feminino. 

“Eu tenho a experiência de quatro anos. Quero acreditar que fizemos diferença e mudanças em quatro anos, e é só o início”, disse. Marta disputa sua sexta Copa do Mundo Feminina, e provavelmente, a última de sua carreira. Para alguns, o fato pode ter sido usado como motivação para a treinadora, que se mostrou contrária à sugestão. 

“Fico muito emocionada de estar ao lado de uma jogadora tão boa, mas não só pelo o que ela vai fazer amanhã, mas pelo o que ela fez em todos esses anos. Então agradeço à ela. Minha resposta é não”, afirmou a técnica. 

Em terceiro lugar no Grupo F da Copa do Mundo Feminina, o Brasil joga uma partida decisiva contra a Jamaica, em segunda colocação, para se classificar nas oitavas de final. 

O duelo acontece nesta quarta-feira 902), às 7h (horário de Brasília), em Melbourne, com transmissão ao vivo pela TV Globo, SporTV e ge

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes