MENU

BUSCA

Sinclair, atacante do Canadá, se despede da Copa do Mundo Feminina aos 40 anos

Jogadora disse adeus a última Copa do Mundo após derrota do Canadá por 4 a 0 para a Austrália

Beatriz Moura

Christine Sinclair, de 40 anos, deu adeus a sua última competição no futebol nesta segunda-feira (31), após a derrota do Canadá para a Austrália, por 4 a 0. O duelo desclassificou o Canadá da competição e marcou a despedida da atacante em Copas do Mundo Feminina

VEJA MAIS 

Andressa Alves avalia disputa contra a Jamaica: ‘Não temos margem para erro’
Meia-atacante pede tranquilidade ao time em jogo final para classificação do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Goleada do Japão e classificações de Austrália e Nigéria marcam 12° dia da Copa do Mundo Feminina
Confira como estão as oitavas de finais até o momento

Jogadora do Marrocos entra para a história ao utilizar véu em partida; saiba o que é hijab
Nouhaila Benzina foi a primeira atleta a usar o hijab em campo. Conheça o traje típico da doutrina islâmica

No entanto, a despedida de Sinclair, veterana de seis Copas, abre espaço para um possível recorde de Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira. Após a desclassificação, a jogadora anunciou o provável último jogo de sua carreira nesta competição, marcando 45 minutos de atuação na partida realizada em Melbourne, na Austrália. 

Ao ouvir o apito final, Sinclair pegou as gramas do campo do Melbourne Rectangular como lembrança. “É o fim da Copa do Mundo e provavelmente não irei jogar outra. Estou deixando o campo pela última vez em uma Copa”, afirmou a atacante emocionada, em entrevista à ‘TSN’.


 

Agora, Marta tem chances de ser a primeira jogadora a anotar gols em seis diferentes Copas do Mundo, já que Sinclair não balançou as redes nas três partidas. Marta ainda não foi titular da seleção e atuou 15 minutos na disputa contra o Panamá e 14 minutos contra a França.

O próximo jogo decisivo para o Brasil, e para a camisa 10, acontece nesta quarta-feira (2), contra a Jamaica, às 7h (horário de Brasília), em Melbourne, pela classificação nas oitavas de final da Copa. 

(*Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Esportes