CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Diniz reconhece que Seleção Brasileira precisa melhorar defesa: 'Temos que controlar melhor o jogo'

Técnico afirma necessidade de melhorias na equipe, que enfrenta Argentina na próxima terça-feira (21), no Maracanã

Beatriz Moura
fonte

Após o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, de 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na última quinta-feira (16), em Barranquilla, o técnico Fernando Diniz admitiu que a equipe precisa melhorar a defesa para a próxima disputa. 

De acordo com ele, a equipe precisará “saber marcar” para buscar reação durante a partida contra a Argentina, na próxima terça-feira (21), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Diniz ainda garantiu que irá “fazer de tudo” para entregar uma grande partida. 

VEJA MAIS 

image Após exames, CBF anuncia que Vinícius Júnior está fora do Brasil x Argentina pelas Eliminatórias
A decisão foi tomada após o jogador ser substituído no primeiro tempo da partida contra a Colômbia

image Brasil sai na frente, mas leva virada e perde para a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Embora tenha marcado o primeiro com Martinelli, o Brasil foi surpreendido com uma defesa bem postada e pela rapidez de Luis Díaz, autor dos gols da vitória colombiana

image Brasil faz maior goleada da história em Mundial Sub-17, contra a Nova Caledônia
Seleção Brasileira avança para a segunda colocação e disputa contra a Inglaterra na próxima sexta-feira (17)

Em sua análise, o treinador percebeu que a equipe começou bem diante da Colômbia, mas, após abrir o marcador, desperdiçou chances. Depois, com o rival entrando no setor ofensivo, acabou se retraindo e admitiu que a defesa decepcionou.

A gente fez o mais difícil que era abrir o placar. E tivemos chances de fazer o segundo e o terceiro. Mas devia ter controlado melhor o jogo. Hoje tiveram pontos positivos que a gente conseguiu corrigir depois do jogo com o Uruguai, mas temos de melhorar no aspecto defensivo para o jogo com a Argentina.

“Não recuamos. Mas, em alguns momentos, a gente baixou as linhas porque a Colômbia colocou jogadores de frente e cresceu. Não foi o Brasil quem andou para trás, porém a gente tinha de marcar melhor e evitar os cruzamentos”. 

Brasil X Argentina 

Na próxima terça-feira (21), a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, campeã da Copa do Mundo no Catar, em 2022. Diniz se mostrou tranquilo e confiante enquanto ao clima de cobrança na partida em casa.

“Tem de estar preparado para tudo, mas vamos jogar na nossa casa, o Maracanã, com estádio cheio e a gente vai tentar de tudo para entregar o que o torcedor espera”, enfatizou, convicto. “Vamos corrigir o que deu errado, principalmente na marcação e entregar um jogo melhor no setor ofensivo.”

“Não tem garantia que a equipe vai ganhar da Argentina, mas vamos corrigir o que não vem dando certo e a equipe tende a evoluir e os resultados positivos vão aparecer”, finalizou, confiante.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Mirelly Pires)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES