Brasil sai na frente, mas leva virada e perde para a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Embora tenha marcado o primeiro com Martinelli, o Brasil foi surpreendido com uma defesa bem postada e pela rapidez de Luis Díaz, autor dos gols da vitória colombiana

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Seleção Brasileira foi até o estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, enfrentar a Colômbia, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O time de Fernando Diniz saiu na frente, mas acabou levando uma invertida, que decretou a derrota por 2 a 1. Com o resultado, o Brasil caiu para a quinta posição, com 7 pontos. 

Em campo, a seleção teve um começo animador, marcando o primeiro gol logo aos três minutos com Gabriel Martinelli. Em jogada rápida pela esquerda, o camisa 22 trocou passes com Vini Jr e tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Vargas. No entanto, durante a maior parte do primeiro tempo, a Colômbia foi quem deu as cartas.

Luis Díaz representou perigo à defesa brasileira, exigindo grande trabalho do goleiro Alisson, e houve um momento em que André salvou uma boa oportunidade. Além disso, Vini Jr se lesionou e foi substituído por João Pedro aos 26 minutos, contribuindo para a manutenção do placar até aquele momento. 

SAIBA MAIS

image Agora na Seleção Brasileira, 'Endrick pode se tornar lendário', afirma Fernando Diniz
O treinador se mostrou surpreso após os primeiros treinos com os atletas para mais dois jogos da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo


image Seleção Brasileira: Bento é convocado para o lugar de Ederson após lesão
Goleiro do Athletico-PR estará disponível para os jogos contra Colômbia e Argentina


image Em nova fase, Neymar muda visual e mostra resultado nas redes sociais; veja
Esbanjando carisma na internet, o jogador da seleção brasileira e do Al Hilal comentou: "Domingou"


 

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Martinelli acionou Rodrygo na área, mas o camisa 10 não conseguiu concluir. Na sobra, Bruno Guimarães arriscou o chute, que saiu à esquerda do goleiro Vargas. Pouco tempo depois, Raphinha recebeu de Rodrygo, que ajeitou no meio e chutou forte, mas o arqueiro colombiano fez grande defesa, evitando o segundo do Brasil. 

O pior, no entanto, ainda estava por vir. Aos 29 Luis Díaz empatou a partida, após cruzamento da esquerda, e, quatro minutos depois, agora pela direita, o mesmo Luis Díaz virou a partida em favor da Colômbia, marcando o segundo gol da partida e o segundo de cabeça, na costa dos zagueiros. 

A partir daí a Colômbia diminuiu a intensidade, mas ainda sim manteve a maior posse de bola, até o apito final, aos 51 minutos de jogo, decretando a segunda derrota consecutiva da equipe de Fernando Diniz.

No próximo dia 21, o Brasil volta a campo pela sexta rodada das Eliminatórias e recebe a Argentina no Maracanã. Já a Colômbia terá pela frente o Paraguai, no estádio Defensores Del Tchaco, na capital Assunção. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES