Copa Verde: em jogo tenso, Paysandu se classifica nos pênaltis e avança para as quartas de final

Bicolores conseguiram vencer somente após a quarta cobrança de pênaltis alternados

Igor Wilson
fonte

O Paysandu sofreu diante do Porto Velho na estreia da Copa Verde. Jogando em casa, o time saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate, terminando o tempo regulamentar em 1 a 1, criando um clima de tensão e insatisfação nas arquibancadas. A classificação só foi conquistada nas cobranças de pênaltis, onde o Papão venceu por 5 a 4. No tempo normal, Bacas marcou para o Porto Velho e Rossi descontou para o Paysandu.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O Paysandu começou a partida em carga lenta e levou o gol com menos de cinco minutos de jogo. Emerson Bacas, principal destaque da equipe de Rondônia, aproveitou bola na entrada da área e fez o toque sutil para o fundo das redes, abrindo o placar na Curuzu e dando início a uma série de vaias da torcida direcionadas à equipe bicolor. 

SAIBA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE

Após o gol sofrido, a resposta do Papão veio principalmente pelo lado direito, com o lateral Edilson, bastante acionado naquela região. Mas, ao contrário do esperado, o time bicolor não conseguiu infiltrar na defesa bem armada do Porto Velho. Foi a Locomotiva de Rondônia que quase marcou por duas vezes na primeira etapa. Aos 28 minutos, o Porto Velho engatou contra-ataque e novamente Bacas ficou de cara para o goleiro do Papão, mas o jogador acabou chutando fraco. Aos 39, Emerson Bacas, outra vez, driblou e acertou a trave do Paysandu. Na sequência, o Papão tentou reagir com Borasi, que teve boa chance, mas a zaga do Porto Velho evitou o gol.

VEJA MAIS

image Remo e Paysandu devem receber cerca de R$ 5 milhões cada por acordo com a Libra
Valor, no entanto, é bem abaixo do que devem receber outros clubes pertencentes à organização, mas que estão na Série A. 

image Ambulantes protestam em frente à Curuzu antes de Paysandu x Porto Velho
O protesto causou congestionamento na região, mas durou pouco tempo

image Matheus Nogueira pode alcançar marca de 50 partidas como titular no Paysandu
Goleiro chegou ao time em 2023, conquistou dois títulos e o acesso à série B do brasileirão

O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 e o time de Roraima teve atuação superior nas chances criadas. Os jogadores do Paysandu, principalmente PK e Diogo Vilela, saíram de campo vaiados pela torcida. 

Segundo Tempo 

O técnico Márcio Fernandes decidiu tirar o principal artilheiro do time, Nicolas, para a entrada de Marlon. O time passou a jogar de forma mais intensa e com um posicionamento mais ofensivo, controlando o jogo. Borasi e Rossi alternaram posições no ataque ao longo da etapa para tentar confundir a defesa adversária e o Lobo conseguiu ter mais chances. 

Aos 30 minutos, quando as duas equipes pareciam cansadas, após um escanteio bem cobrado, Rossi apareceu para empatar de cabeça, num momento que parecia ser a virada do time paraense. A bola foi levantada para a área e Rossi, com precisão, subiu mais que os defensores do Porto Velho e marcou o gol de empate. 

Paysandu x Porto Velho

O Porto Velho, por sua vez, não se entregou e ainda ameaçou. Aos 33 minutos, Emerson Bacas, o destaque do jogo, finalizou forte pela esquerda, mas Matheus Nogueira fez uma defesa providencial. A pressão do Paysandu cresceu, e, aos 34 minutos, PK saiu de campo para a entrada de Kevin, numa tentativa de dar mais ofensividade à equipe. 

O árbitro ainda deu seis minutos de acréscimo. O Paysandu soube controlar o jogo e o empate, que parecia improvável no começo da partida. Na primeira série, Pepeu, para o Porto Velho, e Espinoza, para o Paysandu, perderam suas cobranças e a disputa foi para os pênaltis alternados.

Os nervos ficaram à flor da pele. A vitória chegou a ficar nos pés do Papão por duas vezes, quando Ícaro e Gabriel perderam suas cobranças, no entanto, Delvalle e Borasi desperdiçaram suas penalidades também. Na quinta cobrança, Rennã perdeu para o Porto Velho e desta vez Quintana não deu chances ao azar, marcando o gol que deu a classificação para os bicolores. No fim, o Paysandu não convenceu, mas se classificou.

FICHA TÉCNICA 

Data: 05/02/2025 
Hora: 20h 
Local: Estádio Banpará Curuzu 
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS) 
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS), Marcos dos Santos Brito (MS),  
Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA) 

Cartão Amarelo: Capa (Porto Velho), Giovanni (Paysandu), Emerson Bacas (Porto Velho), PK (Paysandu), Maurício Leal (Porto Velho) 

Porto Velho: Rodrigo, Rennã, Icaro Marques, Anderson, Raphael Luz (Bruno Lemos), Erivan (Pepeu), Crystian, Mauricio, Emerson, Capa, Edrean (Gabriel Conceição).  
Técnico: Paulo Eduardo 

Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson (Pedro Delvalle), Y. Quintana, Luan Freitas (Iarley), PK (Kevyn); Leandro Vilela (Espinoza), Matheus Vargas, Giovanni; Rossi, Borasi, Nicolas (Marlon). 
Técnico: Márcio Fernandes. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES