Quem não estreou pelo Brasil? Sete jogadores ainda não foram usados por Tite na Copa do Mundo 2022
A lista inclui os goleiros reservas Ederson e Weverton, além de cinco opções de linha. Grupo deve ganhar chance diante de Camarões
O Brasil possui sete jogadores que aguardam a oportunidade de estrear na Copa do Mundo do Catar. Dois deles são os goleiros Ederson e Weverton, cujas posições dificilmente são contempladas com substituições durante o torneio. Mas é possível que o técnico Tite opte por novidades em todos os setores diante de Camarões.
VEJA MAIS
Isso ocorre porque caso a Seleção confirme a classificação na primeira colocação do Grupo G, a partida das oitavas de final ocorrerá apenas três dias depois, na segunda-feira, dia 5, configurando pouco tempo de descanso. A intenção de Tite, então, é mandar a campo nesta sexta um time quase inteiramente reserva, dando oportunidade a todos os convocados de ganharem alguns minutos de jogo.
Passados os duelos contra Sérvia e Suíça, sete jogadores ainda não entraram em campo. Eles são: o zagueiro Bremer, o lateral-direito Daniel Alves, o volante Fabinho, o meia Everton Ribeiro, o atacante Pedro e os goleiros Ederson e Weverton.
Chances de jogar
No caso dos goleiros, o provável é que Ederson, que é o reserva imediato de Alisson, entre jogando contra Camarões. Weverton é atualmente a terceira opção da comissão técnica para o setor.
Já na zaga, Bremer, jogador de 25 anos da Juventus-ITA, tem boas chances de ocupar a vaga de Thiago Silva diante da seleção africana, assim como Daniel Alves na lateral-direita. Sem Danilo, ainda lesionado, o jogador de 39 anos deve assumir o setor e Eder Militão voltar à sua função de origem, na zaga.
Fabinho é mais um que provavelmente será o titular diante de Camarões. Em função do grande destaque de Casemiro na Copa do Mundo, o camisa 5 deverá ser poupado já pensando nas oitavas de final, para não correr o risco de ficar pendurado ainda cedo na competição.
Por fim, a tendência é que Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, sigam como reservas na partida desta sexta-feira, no Estádio Lusail, mas sejam acionados no segundo tempo. Rodrygo e Gabriel Jesus estão na frente na concorrência nas respectivas posições.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA