Copa do Mundo de 2022: Estudos apontam Brasil com grandes chances para o hexa
Levantamentos feitos por três institutos indicam que a Seleção é a mais cotada para vencer no Catar.
Modelos matemáticos que fazem projeções da Copa do Mundo de 2022 já tem um favorito para conquistar o torneio: o Brasil. Em pelo menos três estudos realizados, a Seleção Canarinho é a mais cotada para levantar o caneco no Catar. Entre as demais equipes cotadas estão Argentina, França e Espanha.
VEJA MAIS
De acordo com a Previsão Esportiva, produto de uma parceria entre matemáticos e estatísticos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), o Brasil tem 15,3% de chances de ganhar o Mundial. Logo em seguida estão a Argentina (12%), Bélgica (9,2%) e França (8,5%).
Já segundo o Datalab, produto da Serasa Experian, as chances da Seleção conquistar o hexa são ainda maiores: 20,9%. Em segundo lugar, a Argentina aparece novamente (14,3%), seguido de França (11,4%) e Espanha (9%).
O FiveThirtyEight, agregador de análises de blogs esportivos dos Estados Unidos, aponta também o Brasil como favorito. São, segundo o levantamento, 25% da Canarinha conquistar o título no Catar. Em seguida aparecem Espanha (15%), França (11%) e Inglaterra (9%).
As previsões feitas durante a Copa do Mundo podem até serem corretas. Um exemplo disso ocorreu em 2010, quando a maioria das projeções apontou que a Espanha ganharia o troféu na África do Sul. No entanto, os números podem mudar de acordo com a campanha das seleções no Mundial. Por isso, é importante que esses dados sejam acompanhados fase a fase do torneio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA