Copa do Mundo 2022: técnico da Argentina chora ao falar do elenco. 'Eles deram tudo'; veja mais

O comandante não esconde a emoção de chegar em uma disputa de título mundial

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Na véspera da decisão que pode dar à Argentina o tricampeonato mundial, o técnico Lionel Scaloni afrouxou as emoções e não se conteve ao falar dos comandados da seleção hermana. Durante uma entrevista para a imprensa argentina, o comandante disse que estaria feliz com o resultado, independente de qual fosse, por conta da entrega do grupo. 

"Ontem (sexta-feira) estivemos conversando, tenho de agradecê-los, não há outra palavra, qualquer argentino faria o mesmo, e isso me emociona. Eles deram tudo, sinceramente. Amanhã, é coroar. Se não for assim, que tenham orgulho, é um momento para desfrutar, eu estou desfrutando da nossa maneira, mas estou desfrutando", disse. 

Um pouco antes, ele já havia falado sobre questões emocionais, que já deram o ar da graça durante a Copa do Mundo do Catar. Logo depois da classificação para a final, após a vitória sobre a Croácia, por 3 x 0, Lionel foi flagrado abraçando outro Lionel, o Messi, nitidamente chorando de emoção.

SAIBA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Técnico da Argentina já foi companheiro de Messi em um Mundial
Lionel Scaloni tenta levar os argentinos ao título que não vem desde 1986, no México


image Técnico da França iguala Felipão como segundo treinador com mais vitórias na Copa do Mundo
Dider Deschamps pode alcançar a liderança da lista no próximo domingo (18), caso saia vencedor do duelo contra a Argentina, pela final do Mundial


image Copa do Mundo 2022: Argentina tem vantagem no retrospecto contra a França; veja os números
Equipes se enfrentam no próximo domingo (18), às 12h, no Estádio Lusail, na final da Copa


 

"Estou no lugar onde qualquer argentino poderia estar. Muito entusiasmado. Estamos na porta de uma final do mundo. O importante é o caminho, desfrutamos do caminho, com estes jogadores, com o grande plantel que temos. É um sonho para a seleção argentina estar vivendo isso. Quando você aproveita, as coisas acontecem de maneira diferente. E nós estamos aproveitando", prossegue.

Lionel Scaloni tem 44 anos e pode ser o mais jovem técnico campeão de uma Copa do Mundo, desde o compatriota César Luis Menotti, que comandou a seleção argentina no primeiro título mundial, em 1978, com apenas 39 anos, exatos 44 anos atrás. Argentina e França decidem a Copa do Mundo neste domingo, a partir do meio-dia (Brasília), direto do estádio Lusail. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES