Copa do Mundo 2022: quanto custa a camisa do Brasil e como evitar comprar uma falsificada; dicas
A Black Friday está chegando e algumas pessoas devem aproveitar a data para ter descontos em itens como a camisa oficial da Seleção Brasileira
Diferentemente das outras edições, a Copa do Mundo começará no dia 20 de novembro. A data é próxima de outra muito aguardada pelos consumidores: a Black Friday, que será no dia 25. Com isso, algumas pessoas devem aproveitar os descontos especiais para comprar itens para acompanhar os jogos, como, por exemplo, a camisa da Seleção Brasileira.
No entanto, é importante ficar bem atento aos preços e ofertas desses produtos nessa época, já que as chances de golpes podem aumentar.
VEJA MAIS
Então, se você vai esperar as promoções da Black Friday para comprar a camisa oficial da Seleção, confere algumas dicas:
Qual o valor da camisa oficial da Copa?
A edição da camisa para a Copa do Catar, que faz parte da coleção “Garra Brasileira”, é produzida pela Nike e possui a estampa das marcas da onça-pintada – na azul a estampa é na manga e na amarela é por toda peça.
O modelo para adultos custa R$ 349,99 no site oficial da Nike. Já o infantil sai por R$ 299,99.
Como identificar se a camisa é falsificada?
A primeira dica é sempre comprar nos sites de revendedores oficiais e evitar as lojas onlines com preços muito abaixo do normal. Mesmo que os preços sejam maiores, a garantia de autenticidade é maior nos sites.
Mas, para garantir que a peça é original, você pode verificar se o logotipo da Nike está localizado no lado direito do peito. Da mesma forma, verifique se o símbolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está na área do peito esquerdo.
Além disso, se você não for comprar no site oficial, sempre faça a comparação com a camisa que foi divulgada pela fornecedora Nike.
Para não comprar camisa falsificada
Além de verificar os detalhes da camisa, é importante pesquisar se aquela loja online possui um registro. Então, uma dica é pedir o CNPJ da empresa e ver o histórico de avaliações dos consumidores.
Como as marcas estão protegendo os consumidores?
Algumas empresas, gigantes do marketplaces, estão investindo em ações para combater a pirataria. Alguns sites têm um canal direto para denúncias, além de verificação dos valores dos produtos, caso esteja muito mais barato que no normal, a loja pode ser chamada para prestar esclarecimento.
A própria CBF começou uma ação para impedir lojas de venderem a camisa da Seleção falsificada e conseguiu tirar do Instagram mais de 30 contas contas.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA