Copa do Mundo 2022: Pogba, da seleção francesa, passará por cirurgia e pode ficar fora da competição
O jogador tem duas opções de cirurgia, e uma delas pode o deixar fora dos gramados por cinco meses; a Copa do Qatar começa no dia 21 de novembro, e Pogba pode ficar de fora do torneio mundial
O meio-campo Paul Pogba, de 29 anos, volante da seleção francesa e uma das grandes contratações do clube italiano Juventus, pode ficar de fora da Copa do Qatar após se lesionar em um treino de pré-temporada, nos Estados Unidos. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o meia deve passar por cirurgia e uma das opções pode o deixar de fora dos gramados até 2023.
VEJA MAIS
Segundo informações do jornal italiano, Pogba deve passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho esquerdo, problema que incomoda o jogador há anos. Essa pode ser inclusive o motivo das diversas lesões que o craque sofreu nos anos de Manchester United.
O meia, que se lesionou nos Estados Unidos, viajou para a Itália na quarta-feira (27) e passa por diversos exames que vão ajudar a decidir qual tipo de cirurgia será feita. Dependendo do resultado, o craque pode ficar fora dos campos por cinco meses. Existem duas alternativas para a cirurgia de Pogba:
- Retirar uma parte do menisco do joelho esquerdo, o que afastaria o jogador por um período de 40 a 60 dias. Essa cirurgia é recomendada para jogadores mais novos e pode afetar a mobilidade do joelho.
- A segunda opção, de realização de uma sutura, é mais conservadora e pode deixar o jogador fora dos gramados por quatro ou cinco meses. Como a Copa será realizada entre novembro e dezembro, o jogador ficará de fora da competição caso opte pela segunda opção.
Ele irá se consultar com a equipe médica da seleção francesa e com um especialista ortopédico antes de tomar a decisão.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA