Copa do Mundo 2022: Brasil usa três goleiros pela primeira vez em Mundiais; entenda
Aos 35 minutos do segundo tempo da goleada contra a Coreia do Sul, Tite trocou Alisson por Weverton.
O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 nesta segunda-feira (5). Com a goleada definida no segundo tempo, Tite aproveitou para dar uma chance ao único dos 26 convocados que não tinha jogado ainda, o goleiro Weverton. Com isso, o treinador da Seleção promoveu um feito histórico. Pela primeira vez na história das Copas, a Amarelinha usou todos os goleiros convocados para o torneio.
VEJA MAIS
Titular desde o início da competição, o goleiro Alisson, do Liverpool (Inglaterra), deu lugar a Ederson na partida contra Camarões, pela última rodada da primeira fase. Naquele jogo, o Brasil utilizou time reserva e usou todos os jogadores de linha possíveis no Mundial.
No entanto, como Ederson jogou a partida completa contra Camarões, Weverton não teve oportunidade de defender a meta da Amarelinha. A chance apareceu aos 35 minutos da etapa final, no estádio 974, contra a Coreia do Sul.
Goleiro substituído pela segunda vez
Já houve outras ocasiões em Copas do Mundo em que o goleiro reserva do Brasil precisou entrar em ação. No entanto, antes da saída de Alisson para a entrada de Weverton, apenas em uma única oportunidade a Seleção fez uma substituição de goleiros durante o jogo.
Em 2006, durante a partida entre Brasil e Japão, pela última rodada da fase de grupos do Mundial da Alemanha, o goleiro Dida foi substituído por Rogério Ceni. O arqueiro do São Paulo ficou em campo alguns minutos e viu a Seleção sacramentar outra goleada, também por 4 a 1.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA