CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão Feminino A3 e Tuna conhece adversários; confira

Equipe cruzmaltina vai brigar pelo acesso à Série A2

Aila Beatriz Inete
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro A3, que terá a Tuna Luso como representante do Pará na disputa. A competição começa no dia 25 de abril, e a equipe cruzmaltina já sabe quais serão os adversários na primeira etapa da competição.

A Águia Guerreira está no grupo A5, ao lado de Manaus-AM, São Raimundo-RR e Ypiranga-AP. Estes serão os primeiros adversários da equipe feminina da Tuna.

  • O primeiro duelo será contra o Manaus, no domingo (27), às 16h, no estádio Carlos Zamith.
  • Na segunda rodada, a Águia recebe o Ypiranga, no Souza, às 15h.
  • Em seguida, o time viaja até Roraima para encarar o São Raimundo, no Flamarion Vasconcelos, às 16h.

VEJA MAIS

image Conselheira do Paysandu, Ieda Almeida destaca importância da presença feminina no futebol
Apaixonada pelo clube bicolor, advogada tem trajetória ligada a administração do time

image Ana Clara e a Copa Feminina em Belém: 'Sonho que mais meninas se interessem por futebol'
Belém ainda não foi confirmada oficialmente como sede, mas a menina de 13 anos que joga no meio dos meninos sonha que o evento sirva de incentivo para mais meninas

As equipes com as melhores posições no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF) têm direito a dois jogos como mandante e um como visitante na primeira etapa. Por isso, a Tuna faz apenas um jogo em casa. 

Após o fim da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda etapa, onde a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta. Nesta edição, a CBF "estreia" um novo formato na competição. Este ano, as equipes foram divididas em oito chaves, com quatro clubes em cada, seguindo como critério a proximidade geográfica.

A final do campeonato está prevista para ocorrer no dia 9 de agosto (ida) e 16 de agosto (volta). Os clubes que chegarem até a semifinal garantem o acesso à Série A2 do Brasileirão.

O Pará tem duas equipes na Segunda Divisão do futebol feminino: Remo e Paysandu, que conquistou o acesso na última temporada ao conquistar o vice-campeonato da Série A3.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES