Cantillo fala sobre possibilidade de queda no Paulistão: 'Vergonha'
Volante do Corinthians assume a responsabilidade pelo momento complicado da equipe neste início de temporada e vê equipe com condições de se classificar no estadual
O colombiano Victor Cantillo tem apenas dois meses no Corinthians, mas já está ciente do tamanho do problema que seria uma queda precoce no Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o volante falou sobre o atual momento do Timão e classificou como 'vergonhosa' uma eliminação ainda na fase de grupos do estadual.
- Somos conscientes de que não podemos ser eliminados na primeira fase. O clube ganhou os últimos três anos e nós sermos eliminados seria vergonhoso. Estamos confiantes de que podemos ir adiante e brigarmos pelo título - afirmou o camisa 24 do Corinthians, que ainda está se adaptando ao Brasil e também com a língua portuguesa.
Contratado do Junior Barranquilla a pedido do técnico Tiago Nunes, o volante foi titular em 11 dos 13 jogos do Corinthians em 2020. Apesar das boas atuações, que lhe renderam uma convocação preliminar para a estreia da Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o jogador sabe que o momento do Corinthians não é nada bom.
Afinal, o clube do Parque São Jorge foi eliminado de forma precoce da Copa Libertadores para o Guaraní-PAR e agora é o lanterna do Grupo D do Paulistão, com apenas 10 pontos ganhos em 27 disputados. Restam apenas três rodadas para o fim da fase de grupos do estadual e o Timão precisa reverter a situação para se garantir no mata-mata.
- Sabemos a pressão que temos. No Corinthians sempre tem pressão, seja como líder ou neste momento em que estamos passando. Somos conscientes dos nossos erros - completou o colombiano.
O próximo jogo do Alvinegro no Paulistão é domingo, às 16h, contra o Ituano, na Arena Corinthians. A partida é válida pela 10ª rodada do estadual e o Timão precisa de uma vitória para se aproximar de Guarani e Red Bull Bragantino, os dois clubes que ocupam a zona de classificação do Grupo D.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA