Brasil bate recordes e garante vagas em finais no Mundial de atletismo
Revezamento misto e Alison Brandom são os detentores das novas marcas e vão em busca de medalhas. Salto com vara coloca dois brasileiros na decisão
O sábado foi de classificações brasileiras para finais do Mundial de atletismo de Doha, no Qatar. O país conseguiu quatro vagas nas disputas que valem medalhas. Por outro lado, três atletas do Brasil deram adeus ao campeonato.
O dia começou com as eliminações de Vitória Cristina e Rosângela Santos. A dupla não avançou para a semifinal dos 100m rasos. Rosângela ficou fora por pouco, já que marcou o tempo um centésimo abaixo da última classificada.
Em seguida, foi a vez de Thiago Braz e Augusto Dutra, na semifinal do salto com vara. Segundo o regulamento, os atletas precisavam superar 5.75m, para ir à final de forma direta. Braz conseguiu a vaga logo na primeira tentativa. Augusto Dutra, por sua vez, não ultrapassou a barreira, mas vai para a decisão por ter ficado entre os doze melhores. A disputa por medalhas acontece na próxima terça-feira, às 14h05 (de Brasília)
A grande notícia veio com o revezamento misto 4x400. O time composto por Anderson Freitas, Tiffani Marinho, Geisa Coutunho e Lucas Carvalho passou para a final com o tempo de 3min16s10, o novo recorde continental da prova.
Alison Brandom é outro garantido em final. O brasileiro fez o segundo melhor tempo na semifinal dos 400m com barreiras, com 48s35. A marca é recorde sul-americano e a melhor na carreira do atleta. A prova que vale a medalha é na próxima segunda, às 16h40.
Mais tarde, a partir das 17h30, Elianay Pereira disputa a final da marcha atlética.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA