CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Botafogo perde novamente para o Racing, fica com o vice da Recopa e joga fora o 1º semestre

Fogão segue amargando resultados frustrantes após temporada de títulos

Estadão Conteúdo
fonte

Depois de um ano mágico em 2024, o Botafogo vai pagando caro pelo péssimo planejamento no início da temporada. Sem treinador, o time carioca foi novamente superado pelo Racing-ARG por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão, ficando com o vice-título da Recopa Sul-Americana. Em janeiro, o Fogão já havia perdido a Supercopa do Brasil para o rival Flamengo.

No jogo de ida, o Botafogo também realizou um péssimo jogo no El Cilindro, em Avellaneda, sendo superado por 2 a 0. Depois de desprezar o Estadual, ficando de fora até da Taça Rio, o Botafogo ainda não se encontrou no ano de 2025 e não repôs a altura as perdas de jogadores pilares nas conquistas da Libertadores e Brasileiro, como o meia Thiago Almada e os atacantes Luiz Henrique e Júnior Santos.

Quem observou mais um mau futebol foi o técnico Renato Paiva, que estava no camarote de John Textor no Engenhão e deve ser anunciado como novo treinador. O português de 54 anos estava sem clube, depois de deixar o Toluca, do México. No Brasil, comandou o Bahia na temporada de 2023. Ele vai tentar suprir uma lacuna deixada pela saída de Artur Jorge, que se transferiu para o futebol do Catar.

VEJA MAIS 

image Paraense Paulo Henrique Ganso faz exames e é liberado para retornar aos treinos no Fluminense
Jogador estava afastado desde o dia 18 de janeiro, quando foi diagnosticado com miocardite

image Endrick volta a ser titular após 4 meses, dá vitória e vantagem ao Real Madrid na Copa do Rei
Brasileiro ajudou o time a vencer o Real Sociedad no primeiro duelo das semifinais do torneio

image Copa do Brasil: Águia de Marabá sofre goleada histórica no Mangueirão e dá adeus à competição
O tricolor carioca não teve piedade e começou o baile ainda no primeiro tempo, com direito a dois gols de German Cano

Correndo atrás do prejuízo, o Botafogo começou a partida pressionado pela torcida e a bola 'queimava' nos pés do setor ofensivo. Além disso, via o Racing tomar conta nos minutos iniciais, criando chances e dando trabalho ao goleiro John, que fez grande defesa no chute de Salas e um milagre na finalização de Colombo.

Aos poucos a torcida foi perdendo a paciência, principalmente com os erros de passes. Enquanto isso, John seguiu salvando, evitando que a vantagem argentina fosse maior. O time carioca só foi acordar na reta final, quando Barboza cabeceou forte e Arias fez a defesa. A bola ainda bateu no travessão na sequência, mas foi pouco para o time que tem que ter tirar dois gols no agregado.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou desligado e pagou caro. Desorganizado defensivamente, viu a bola sobrar para Zaracho, na ponta direita, livre de marcação, bater forte no alto e superar John. O gol foi a pá de cal na paciência da torcida, que não poupou nas vaias aos jogadores, que seguiu errando passes e desperdiçando ataques promissores.

Desconectado com o jogo, Alex Telles foi desarmado na saída de bola, que acabou com gol de Zuculini, ampliando a vantagem do Racing, aos 23. Sob gritos de time sem vergonha, o Botafogo sucumbiu em campo, viu John evitar uma goleada e ficou com mais um vice-campeonato na temporada. O Racing comemorou um título inédito na sua história.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES