Atlético-MG cobra punição a gestos racistas de torcedores do San Lorenzo na Libertadores: 'Cruel'

Clube brasileiro classificou os atos como cruel e desumano e disse que a luta contra o racismo continua

Estadão Conteúdo
fonte

A direção do Atlético-MG condenou os atos racistas cometidos por torcedores do San Lorenzo durante a partida entre os dois times, na noite de terça-feira, pela Copa Libertadores, e cobrou punições aos envolvidos. "Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana", afirmou o clube mineiro, nesta quarta.

O novo episódio de racismo no futebol sul-americano aconteceu no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Antes do fim do primeiro tempo, torcedores da equipe argentina fizeram gestos imitando macaco em direção à área da arquibancada onde estavam a torcida atleticana. Até mesmo uma criança foi flagrada em vídeos repetindo os gestos feitos por adultos.

VEJA MAIS 

image Jogo do Bahia no Brasileirão termina com acusação de racismo e prisão de técnico; vídeo
O técnico Hugo Duarte, do JC, teria ofendido uma das jogadoras do Bahia com um termo racista na Série A2 da competição, causando uma confusão em campo

image Franceses do Chelsea dão unfollow em Enzo Fernández e criticam argentino: ‘Racismo desinibido’
Clube inglês abriu um processo interno contra o jogador, que se desculpou nas redes sociais

image Fifa investiga vídeo de jogadores argentinos após França alegar racismo
A Federação Francesa disse na segunda-feira que apresentaria uma reclamação ao órgão regulador do futebol mundial

"A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores" disse o clube, que cobrou sanções. "Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana."

Trata-se da segunda vez nesta edição da Libertadores que torcedores do San Lorenzo são flagrados em atos racistas. Na ocasião, o alvo era a torcida do Palmeiras, que enfrentou o time argentino na fase de grupos. No caso do Atlético, os torcedores brasileiros foram atacados com ofensas racistas na partida contra o Peñarol na fase de grupos na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Responsável pela gestão do futebol sul-americano e pela organização da Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, ainda não se manifestou sobre as ofensas discriminatórias à torcida do Atlético-MG.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES