CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após chorar por pênalti perdido, Cristiano Ronaldo confirma que faz a última Euro da carreira

Atacante se emocionou após não converter pênalti na prorrogação contra a Eslovênia

Aila Beatriz Inete
fonte

O ídolo português Cristiano Ronaldo foi protagonista do jogo entre Portugal e Eslovênia na Euro 2024. O protagonismo não foi por conta da atuação, mas, por causa do choro depois de perder um pênalti na prorrogação. Após a partida, o jogador falou sobre o episódio e afirmou que esta é a última Eurocopa. 

"É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol. Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva", declarou CR7.

VEJA MAIS 

image Cristiano Ronaldo perde pênalti, chora, mas Portugal bate a Eslovênia e avança na Euro 2024
O grande herói da classificação portuguesa foi o goleiro Diogo Costa, que pegou três cobranças nas disputas de penalidade.

image VÍDEO: torcedor pula da arquibancada e quase atinge Cristiano Ronaldo na Eurocopa
Susto aconteceu após a derrota de Portugal para a Geórgia nesta quarta (26)

image França vence Bélgica e vai às quartas de final da Eurocopa
Kolo Muani, ao final do segundo tempo, fez o gol que garantiu a classificação francesa

Cristiano Ronaldo tem 39 anos. Além dos títulos e gols, o português é reconhecido pela longevidade no esporte. Esta é a sexta Eurocopa do atacante. No entanto, a fase é outra completamente diferente do início. 

Em quatro jogos, o principal astro da seleção portuguesa ainda não marcou. O pênalti na prorrogação contra a Eslovênia iria acabar com a seca e poderia selar a classificação da equipe. 

Segundo o craque, o momento foi sensível para ele, pois era único. Além disso, Ronaldo afirmou que pensou nos torcedores que confiavam e torciam por ele. 

“Fico emocionado porque são momentos únicos, que eu não consigo expressar em palavras. Os fãs estão sempre conosco e principalmente comigo, fico muito feliz por isso”, afirmou o jogador que voltou para o jogo e foi o primeiro batedor na decisão por pênaltis. 

"Vamos ter um jogo difícil agora contra a França, que é uma das favoritas a ganhar. Mas vamos para a guerra, a equipe está bem e eu vou dar sempre o meu melhor com esta camisa. Errei o pênalti, mas quis ser o primeiro a bater [na decisão por pênaltis], porque temos que assumir a responsabilidade. Nunca tive medo de enfrentar as coisas de sempre", concluiu. 

França e Portugal se enfrentam nas quartas de final da Euro na próxima sexta-feira (5), em Hamburgo, às 16h. O vencedor vai para a semifinal contra Alemanha ou Espanha. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES