CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Acabou a paciência? Discussão entre Esli Garcia e zagueiro do Goiás repercute

O zagueiro Messias, titular absoluto e um dos líderes do elenco goiano, teria perdido a paciência com o venezuelano. Xi...

O Liberal

A fase não é das melhores para o Goiás. Na tarde do último domingo (23), o Verdão recebeu a Abecat Ouvidorense no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pela 11ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano 2025. Apesar de jogar em casa, a equipe ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Onça Pintada, terminando a primeira fase na 4ª posição da classificação geral.

Além do resultado abaixo do esperado, outro assunto movimentou os bastidores do clube. Durante um treinamento, o atacante Esli Garcia e o zagueiro Messias teriam se desentendido, com o defensor cobrando o companheiro de forma mais enérgica no CT.

As cobranças por mais empenho e atenção por parte de Esli não são recentes. No Paysandu, o goleiro MatHeus Nogueira já havia cobrado o atleta publicamente também. Os técnicos Hélio dos Anjos (quando estava no Papão) e Jair Ventura (atualmente no Goiás) também tiveram posturas semelhantes, preterindo o atleta como titular por "não entregar" tudo que desejam. Além de tudo isso, fora de campo, outra semelhança: as torcidas do Papão e do Periquito do Cerrado cobram a titularidade de Esli de forma incisiva e, por vezes, até mesmo exagerada.

VEJA MAIS

image Presidente do Paysandu diz que monitora Esli García no Goiás: 'Estamos de portas abertas'
Roger Aguilera diz que, caso o jogador queira retornar ao Papão, pode fazer uma proposta.

image Técnico do Goiás avalia não utilização de Esli Garcia no time: ‘Seria pouco inteligente’
Jogador foi destaque no Paysandu na temporada passada

image Esli Garcia anuncia saída do Paysandu: 'Cumpri meu sonho'
Jogador foi uma das peças importantes da equipe na disputa da Série B e entrou em 'leilão' para conseguir sair do Papão.

TEM CLIMA PARA SEGUIR NO GOIÁS?

Diferente do que ocorria no Paysandu, onde costumava ser utilizado em parte do 2º Tempo, o jogador tem ficado apenas no banco e sequer entra nas partidas. Além de não ter espaço com Jair Ventura, a outra dúvida é como ele seguirá no clube após ser cobrado por Messias, titular absoluto e um dos líderes do elenco.

Após o apito final, o zagueiro foi um dos poucos jogadores a se dirigir até a torcida para agradecer o apoio e reforçar o compromisso do time em busca do título estadual. Apesar disso, não comentou nada sobre a possível discussão com Esli, limitando-se a afirma que "agora é focar na segunda fase do campeonato, treinar bastante e melhorar para alcançar o objetivo do clube, que é o título", declarou o zagueiro.

E você, internauta? Acha que o tempo de Esli Garcia no Goiás mal começou, mas já chegou ao fim? Ele ainda tem espaço em algum clube paraense?

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES