Rede de postos de combustíveis abre inscrições para estágio em Belém; saiba como se inscrever
Empresa vai destinar 50% das vagas para pessoas negras e candidaturas podem ser feitas até 15 de fevereiro
A rede de postos de combustíveis Ipiranga abriu inscrições, nesta terça-feira (17), para seu programa de estágio Ipiranga Talent, que possui oportunidades abertas em Belém. Além da capital paraense, as vagas são para estagiar nas seguintes localidades: Porto Velho (RO); São Paulo, Cubatão, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto e Paulínia (SP); Rio de Janeiro e Duque de Caxias (RJ); Betim (MG); Goiânia (GO); Campo Grande (MS); Porto Alegre e Canoas (RS); Curitiba, Londrina e Araucária (PR); e Itajaí (SC).
Serão destinadas 50% das vagas a pessoas negras. O objetivo do programa é estimular e formar talentos para a empresa, além de promover mais diversidade, seguindo uma série de outras práticas com foco na pluralidade, já em andamento.
VEJA MAIS
O Ipiranga Talent oferece aos candidatos uma jornada de desenvolvimento para atuar nas áreas de recursos humanos, comercial, TI, operações, finanças, marketing, jurídico e planejamento. Durante o programa, os estagiários farão processos de imersão no negócio e na cultura da empresa, mentoria, treinamentos técnicos e comportamentais, atuação em projetos, interface com executivos e participação em ações sociais. Serão 30 horas semanais.
Para se inscrever, é preciso estar cursando nível superior em qualquer área (bacharel, licenciatura ou tecnólogo) e ter formação prevista entre junho e dezembro de 2025. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de forma online, por este link. O estágio tem duração de 18 meses e pode ser estendido por até dois anos.
O programa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, plano de saúde, horário flexível, seguro de vida, auxílio transporte, gympass, zenclub e, além disso, cultura interna e dress code que respeita a individualidade dos colaboradores. Dependendo do local da vaga, será oferecida alimentação no local ou vale-refeição; e home office parcial.
“Acreditamos que investir em novos talentos e ouvir novas vozes são essenciais para o futuro de uma empresa que cresce com mais pluralidade, inovação e avança, cada vez mais, na jornada de desenvolvimento da inclusão e diversidade. Há algum tempo, a Ipiranga vem realizando uma série de ações internas importantes, como a criação de comitês voltados para o tema, treinamentos de conscientização e grupos de afinidade, valorizando a individualidade de cada colaborador, o que, para nós, é essencial e vem fazendo toda diferença”, afirma Luciana Domagala, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA